Comunidade

Lance Notícias | 12/05/2020 18:39

12/05/2020 18:39

84779 visualizações

Grupo Elas na Magrela cobra por melhorias e criação de ciclovias e ciclofaixas em Xanxerê

Na sessão da Câmara de Vereadores da segunda-feira (11), integrantes do Grupo Elas na Magrela estiveram na sessão fazendo alguns apontamentos e pedidos de melhorias e segurança aos ciclistas. Marcia Ferraz, vice-presidente do grupo comentou que o objetivo agora é pedir apoio e respostas às solicitações. – O grupo Elas na Magrela vem pedir apoio, […]

Grupo Elas na Magrela cobra por melhorias e criação de ciclovias e ciclofaixas em Xanxerê Foto: divulgação

Na sessão da Câmara de Vereadores da segunda-feira (11), integrantes do Grupo Elas na Magrela estiveram na sessão fazendo alguns apontamentos e pedidos de melhorias e segurança aos ciclistas.

Marcia Ferraz, vice-presidente do grupo comentou que o objetivo agora é pedir apoio e respostas às solicitações.

– O grupo Elas na Magrela vem pedir apoio, respaldo e respostas para um segmento importante para o ciclismo. Xanxerê é conhecida como cidade do coração, por isso está na hora de estruturarmos as ciclovias que já existem e adequar suas ampliações.  Em época de pandemia, quando o transporte público não transita, se vê a ampliação do uso das bicicletas. Como cidades da França, Italia, se percebe que em Xanxerê as pessoas tem migrado para esse novo estilo. As ruas de nossas cidades estão cada vez mais cheias de ciclistas. Percebe-se que as pessoas se dirigem aos seus trabalhos de bicicletas andando nas ruas de nossas cidades em meio aos carros, devido a falta de ciclovias, o que pode ocasionar acidentes e riscos físicos. Desta forma, o grupo Elas na Magrella solicita melhorias relacionadas ao trânsito de Xanxerê – comenta.

Luciane Chaves, integrante do grupo, faz apontamentos mais específicos como a instalação de sinalização e a criação de mais ciclofaixas e ciclovias.

– Resolvemos fazer alguns apontamentos das ciclovias e ciclofaixas que serão revitalizadas em Xanxerê. A ciclofaixa da Avenida Brasil de Xanxerê tem pavimentação e material asfáltico, é evidente o desgaste, e apresenta inúmeras falhas e buracos. Além disso, o excesso de sujeira causa acidente. É extremamente necessária a recapagem asfáltica, a limpeza das sarjetas e a das bocas de lobo. É evidente que há falta de sinalização que causa confusão a nós, aos motoristas e pedestres. É necessário sinalização vertical e horizontal. Importante salientar que as indicações são de suma importância aos ciclistas. O uso da bicicleta ajuda na mobilidade urbana, é ecologicamente correta e saudável – finaliza.

Deixe seu comentário