Grupo LivresProGol FC de Xanxere pretende destinar 30% de valores arrecadados para ações sociais

Grupo de amigos de infância cria time de futebol voltado à ações sociais

10 de janeiro de 2019 10:22 | Comunidade , Esporte em destaque , região , Social , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Grupo LivresProGol FC de Xanxere pretende destinar 30% de valores arrecadados para ações sociais Foto: Arquivo Pessoal

O Grupo LivresProGol FC surgiu recentemente em Xanxerê, no dia oito de dezembro, a partir da iniciativa e ideias dos integrantes do grupo. O presidente do clube, Alan de Oliveira, reunir os amigos de infância, para voltar a jogar futebol.

– Entrei em contato com meu cunhado, e ele aceitou me ajudar a encontrar os amigos da época de infância, quando nos reuníamos para tomar refrigerante e jogar futebol. Assim conseguimos reunir o total de 15 integrantes, um de Xaxim e os outros são aqui de Xanxerê – explica Alan.

O nome do grupo surgiu na inspiração de um time de futebol da Inglaterra, o Liverpool Football Club.

– A partir deste nome eu pensei no LivresProGol FC, pois sempre usamos esse termo durante o jogo, “E ai, você está livre pro gol?”, e acabou ficando esse nome – comenta.

As atividades do time serão definidas no dia 19 de janeiro. A princípio o grupo pretende realizar eventos como costelão, macarronada e rifas.

– Dentre estas ações, 30% do valor arrecadado será destinado à compra de cestas básicas, para distribuir as famílias carentes e moradores de rua da cidade – frisa.

Alan comenta que a ideia de realizar as doações surgiu após um confronto de ideologias, no antigo grupo de futebol que ele participava.

– Após sair do grupo eu pensei, “vou montar uma equipe de futebol voltada a ações sociais, e vou achar alguém que me ajude”. Já conseguimos fechar nove patrocínios, que vão nos ajudar financeiramente na realização dos eventos, compra de uniformes, entre outras coisas – pontua.

O LivresProGol FC é composto pelos seguintes atletas: Alan de Oliveira, Gilmar Boeira, Lucas Nascimento, Eduardo Calgaro, Douglas (Dody), Daniel Antunes, Rafael do Nascimento, Ezequiel Moura, Tarcio, Cristiano Anhaia, Fabiano Stieven, Miguel Ferreira, Ezequiel Souza de Oliveira, Arthur e Jonatan.

Patrocinadores: Usioeste Usinagem, Mercado e Açougue Xanxerê, Construtora Hórus, Moretto Consertos e Instalações, Cris Auto Mecânica, Barbearia Criss Arruda, Embastel Embalagens, Restelatto Personalizados, Restelatto Brindes e Mega Veículos.

 

Confira o recado do Danilo Baron, eleito o melhor jogador de futsal do Brasil, no ano passado:


Por: Karina Ogliari

Deixe seu comentário

Saiba Mais