Religião

Lance Notícias | 26/03/2022 16:40

26/03/2022 16:40

61984 visualizações

Grupo Tribos afasta crianças e adolescentes da criminalidade focando na espiritualidade

O grupo Tribos é um projeto social que busca através da palavra de Deus ensinar crianças e jovens a responsabilidade de crescimento seguindo as leis do senhor, podem fazer parte do grupo qualquer criança e adolescente de 7 a 17 anos. As atividades realizadas são para descobrirem suas capacidades e habilidades sendo elas trilhas, acampamentos, […]

Grupo Tribos afasta crianças e adolescentes da criminalidade focando na espiritualidade

O grupo Tribos é um projeto social que busca através da palavra de Deus ensinar crianças e jovens a responsabilidade de crescimento seguindo as leis do senhor, podem fazer parte do grupo qualquer criança e adolescente de 7 a 17 anos.

As atividades realizadas são para descobrirem suas capacidades e habilidades sendo elas trilhas, acampamentos, brincadeiras, lazer e ensino. Marco Aurélio Boschetti, que é responsável pelo grupo, comenta:

– Alguns voluntários, juntamente com a Rede Metanoia pensando em criar algo para as crianças e adolescentes do município de Xaxim em 2018 foi criado O Grupo Tribos. Criado com o intuito de ajudar as crianças carentes, a ideia era tirar ela das ruas e traze-las para aprender coisas diferentes, assim afastando elas do mundo das drogas e criminalidade. Na época pensamos em criar um grupo como os escoteiros, nesse contesto aplicamos práticas pioneiras e campeira, mas no decorrer vimos a necessidade do cuidado com a espiritualidade dessas crianças então começamos também a trabalhar a parte espiritual, ajudando as a compreender o mundo de forma mais harmônica, mostrando como viver em paz com a sociedade, nossas atividades são todas pensadas em desenvolver neles o sentido de sociedade – comenta.

O Grupo Tribos recebe crianças e adolescentes todos os Sábados das 14h30 às 16h30. Elas são divididas em 2 faixas etárias, Mirins de 7 a 11 anos e Tribuanos de 12 a 17 anos.

– Aos sábados promovemos durante o ano alguns acampamentos e festas temáticas que podem começar no sábado pela manhã e terminar no domingo à tarde também algumas viagens são organizadas estás podem levar um pouco mais de tempo ou não dependendo do caso. Temos dois períodos de inscrição anual um está em andamento e vai até dia 09 de abril, o outro é o Open Day aonde nós abrimos a inscrição um único dia que é dia no dia treze de agosto – finaliza.

A Missão do Grupo Tribos é conduzir crianças e adolescentes para o propósito da salvação, desenvolvendo o caráter de Cristo, buscando restaurar famílias e sociedade, Amar a Deus e amar ao meu próximo como a mim mesmo tudo isso sem custo de mensalidade o trabalho é todo voluntário, pensando na inclusão social.

Caso alguém tenha interesse em estar fazendo parte ou escrevendo seus filhos pode estar entrando em contato pela sua rede social no instagram @grupo¬¬_tribos ou pelo pelos telefones (49) 99138-1214 falar com a Lu ou (49) 99804-3622 falar com o Marcos.

Deixe seu comentário