Há mais de 40 anos, Olaria Futebol Clube forma atletas em Xanxerê

4 de janeiro de 2019 11:05
Esporte em destaque , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Há mais de 40 anos, Olaria Futebol Clube forma atletas em Xanxerê Foto: Letícia Faria

Exatamente em 1974 é que os trabalhos do clube Olaria iniciaram em Xanxerê. Sérgio Gasparini, mais conhecido como Lau, é um dos fundadores e segue à frente da instituição até hoje.

– Na época nós tínhamos uma empresa e reuníamos o pessoal que trabalhava junto para jogar bola. Com o tempo formamos o time e somente anos depois conseguimos montar a nossa estrutura – conta.

Cerca de 20 anos depois, o clube construiu a sua estrutura com o apoio da comunidade e começou a realizar promoções para arrecadar recursos.

 

Inspiração para atletas

O clube já foi berço para muitos atletas que se destacam em nível nacional e até mesmo internacional.

– Tem muitos que passaram pelo clube: o Patrício, Bodanese, Rossete, Reginaldo, Rony. São tantos, é difícil lembrar de todos. Para nós é uma alegria enorme. E, tem muitos jogadores, que ainda lembram de nós, são meus amigos, comentam que iniciaram aqui em Xanxerê, no Olaria – enfatiza.

 

Falta apoio

Segundo Lau, falta apoio do poder público para fomentar o esporte.

– As despesas são bastante altas para manter um time. Temos pouco apoio do município, dos vereadores. Quando se tem um jogo, um campeonato, não se vê nenhum vereador presente, autoridade, é somente em período de campanha. Se não fizer tudo por conta, com o próprio bolso, dificilmente se mantém um time – declara.

Mesmo com dificuldades, o local é mantido e segue ativo. Todos os fins de semana há jogos, já os eventos são feitos esporadicamente. Quanto ao time, ele está desativado, mas a intenção é retornar às competições.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais