Há mais de dez anos sogra e nora se dedicam à costura gaúcha, em Xanxerê

9 de outubro de 2018 14:11 | Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Há mais de dez anos sogra e nora se dedicam à costura gaúcha, em Xanxerê Albanete, à esquerda, e sua sogra, Ines (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Bombachas, lenços, camisas, saias, vestidos. Trajes completos são encontrados na loja de costura da dona Ines Ferrasso, que atua com a sua nora, Albanete Ferrasso.

Ines sempre trabalhou com costura e consertos. Na sua casa mesmo, fez um espaço próprio para suas linhas e tecidos. No decorrer dos anos, o seu trabalho foi ganhando cada vez mais destaque. A dedicação à tradição gaúcha veio com o tempo.

“A procura varia bastante. Tem períodos do ano em que a procura é muito maior, em época de rodeios, semana farroupilha, já em outros meses é mais calmo. Temos uma procura muito maior por parte das mulheres, que buscam mais por saias”, destaca Albanete.

No local, as costureiras fazem o modelo que a cliente quiser. “Se alguém vier com um modelo diferente da internet e quiser que a gente faça, nós fazemos como a cliente quiser. Atualmente está muito em alta as saias com estampas de flores, são gostos”, diz.

Inês e Albanete, hoje, se dedicam integralmente aos trabalhos de costura para atender a demanda que cresce a cada dia.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais