Haitianos que vivem em Xanxerê apresentam sua associação à comunidade

23 de maio de 2017 08:51
Comunidade , Cultura , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Haitianos que vivem em Xanxerê apresentam sua associação à comunidade Fotos: Divulgação

 

Neste dia 22 de maio, a Tribuna Popular possibilitou uma apresentação da Associação dos Haitianos de Xanxerê considerando que o local serve para ampliar a participação da comunidade nas sessões ordinárias realizadas pela Câmara Municipal.

O presidente da Associação dos Haitianos de Xanxerê – ASHA, Bernadel Louis Saine afirmou que a entidade reúne pessoas nativas do Haiti.

“A entidade criada em setembro de 2016, tem por objetivo orientar e instruir os imigrantes e descendentes sobre seus deveres e direitos, promovendo a língua para o desenvolvimento social no Brasil e no estrangeiro”.

Atualmente os encontros do ASHA, ocorrem no pavilhão da Igreja Matriz. “Aqui na Câmara, agradeço a todo grupo de amigos que acolheu e incentivou para a criação da ASHA, bem como todo incentivo recebido, cultural e educativo, que beneficiou diretamente mais de 30 pessoas”.

Bernadel Louis Saine finalizou agradecendo toda a comunidade local e regional pela acolhida, em especial, pela oportunidade e acolhimento para o trabalho.

Tribuna Popular

A Tribuna é uma oportunidade para associações de classe, clubes de serviço, representantes de entidades, sindicatos legalmente constituídos fazerem uso da palavra, se pronunciando sobre os mais diversos assuntos de interesse público.

São destinados 10 minutos para a explanação do tema a que cada um se propõe. Presidente ou representante de entidade interessada deve preencher requerimento de solicitação de uso do espaço. Também pode se fazer o contato diretamente com a Câmara ou pelo fone 3433 0648.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais