Informativo publicitário

Lance Notícias | 20/03/2021 07:53

20/03/2021 07:53

168005 visualizações

Hakken Energia e Engenharia: saiba a hora certa de fazer a limpeza dos painéis solares

Muitas pessoas investem em energia solar fotovoltaica e possuem dúvidas referente a limpeza de seus painéis solares, isto é, na forma como deve ser feita a limpeza e quais são os cuidados necessários na hora de se realizar este tipo atividade. Os módulos solares estão constantemente expostos a intempéries e fatores ambientais que podem obstruir […]

Hakken Energia e Engenharia: saiba a hora certa de fazer a limpeza dos painéis solares Foto: Divulgação

Muitas pessoas investem em energia solar fotovoltaica e possuem dúvidas referente a limpeza de seus painéis solares, isto é, na forma como deve ser feita a limpeza e quais são os cuidados necessários na hora de se realizar este tipo atividade.

Os módulos solares estão constantemente expostos a intempéries e fatores ambientais que podem obstruir a incidência de luz solar no painel fotovoltaico. Entre esses fatores estão a poeira, as folhas e a seiva de árvores, os excrementos de pássaros e, principalmente, a fuligem da poluição.

Muitos fabricantes indicam que o ideal é fazer a limpeza dos painéis solares uma vez ao ano, porém, alguns fatores devem ser considerados, dentre eles: o local da instalação, se há muita poeira na região e se os pássaros rondam muito a área da instalação.

Mesmo uma camada fina dessas sujeiras já interfere na absorção da radiação, o que leva, invariavelmente, a perda na produção de energia pela placa solar. Quanto mais tempo passa, mais a sujidade se deposita e, como consequência, menos econômico o sistema se torna.

Manter uma superfície limpa em seus painéis solares é essencial para uma ótima eficiência do produto. Dependendo do clima local e de outras condições, qualquer redução de energia entre 10% e 35% é possível se a superfície do vidro do painel solar estiver suja.

Por todas essas razões, é fundamental fazer a limpeza periódica das placas solares. Um painel livre é o que garante a boa captação de luz solar e a eficiência do sistema.

Na hora de fazer a limpeza dos seus painéis solares conte com a equipe especializada da Hakken Energia e Engenharia. A empresa dispõe de produtos e equipamentos modernos que irão garantir a limpeza e eficiência do seu sistema.

Entre em contato por meio do telefone (49) 9 9937-0704 ou AQUI.

Ou se preferir, visite a empresa nos seguintes endereços:

Rua Rui Barbosa, 266, Edifício Rui Barbosa, Sala 404, Centro de Xanxerê.

Rua Frei Caetano, 510, sala 02, Centro de Ponte Serrada.

Atendimento de segunda à sexta-feira, das 7h45 às 12h e das 13h30 às 18h.

Solicite seu orçamento!

Deixe seu comentário