Hasteamento das bandeiras e apresentações artísticas iniciam a Semana da Pátria em Xanxerê

2 de setembro de 2019 09:00 | Visualizações: 835
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Hasteamento das bandeiras e apresentações artísticas iniciam a Semana da Pátria em Xanxerê Foto: Carol Debiasi

Alunos, servidores públicos, secretários e comunidade em geral participaram nessa manhã de segunda-feira (2) da abertura da Semana Cívica. O fogo simbólico foi trazido pelos atletas de Jiu-Jitsu Ana Cecília Sirino e Crystian da Cunha que recentemente foram vice-campeões mundiais na modalidade em competição sediada em Las Vegas (EUA). A pira foi acesa pelo prefeito Avelino Menegolla. Na sequência o hino nacional brasileiro foi orquestrado pela Banda Melodias de Vitória, acompanhado do hasteamento das bandeiras.

Conforme a secretária municipal de Educação, Cláudia Favero, todos os dias os professores trabalham com os alunos nas salas de aula o civismo. Hoje, é feito apenas um resgate desse trabalho que vem sendo desenvolvido nas escolas.

– É um momento de fazer o resgate, mas o trabalho é feito todos os dias. A educação tem um papel fundamental de estar cobrando, ensinando e mostrando para essa juventude que patriotismo e civismo está nas ações todos os dias – comenta a secretária municipal de Educação.

Após a abertura com as autoridades, ocorreu as apresentações artísticas culturais no palco da Praça Tiradentes, dentre elas: Escolha do Coração, com alunos da Apae; Música em Libras – Herdeiros do Futuro, com alunos da escola Vista Alegre; Só Pensa em Namorar – Música Chote das Meninas, com alunos da Apae; Canção do Soldado, com a Banda Melodias de Vitória.

Durante a semana a programação da semana da pátria ocorre nas escolas do município.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais