Heróis: bombeiros de Xanxerê que atuaram em Brumadinho são homenageados

11 de julho de 2019 11:13 | Visualizações: 475
Bombeiros , Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Heróis: bombeiros de Xanxerê que atuaram em Brumadinho são homenageados (Foto: Corpo de Bombeiros)

Os bombeiros de Xanxerê que atuaram em Brumadinho (MG), após o rompimento de uma barragem, receberam homenagens na manhã desta quinta-feira (11). O ato ocorreu na Prefeitura de Xanxerê e os homenageados foram: tenente-coronel Parizotto, sargento Berlanda, cabo Cesar, soldado Nogueira, soldado Josclei e o cão Iron.

O tenente-coronel Parizotto destaca que o momento é de muita emoção e gratidão, uma vez que os momentos vivenciados durante os trabalhos, serão para sempre lembrados.

– Nós bombeiros somos muitos simbolistas e isso mexe muito conosco. Somos passageiros na instituição e nessas atividades de auto risco, então mais que os metais pesados que vão ficar na corrente sanguínea desses bombeiros, essa é uma recordação para toda a vida e certamente vai render muitos momentos de histórias. É emocionante é algo que vamos guardar para sempre – conta.

Na oportunidade, o prefeito Avelino Menegolla parabenizou os bombeiros pelas atividades realizadas e também por ser referência no quesito de busca e resgate.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais