Hidromelaria leva o nome de Xanxerê para diversos municípios do Brasil

7 de janeiro de 2019 18:03 | Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Hidromelaria leva o nome de Xanxerê para diversos municípios do Brasil Foto: Divulgação

Xanxerê inaugurou, em 2016, a primeira hidromelaria de Santa Catarina. De lá para cá, o produto tem ganhado espaço em vários municípios do Estado e até mesmo do Brasil. O produto, segundo os sócios-fundadores, tem caído no gosto da população.

De acordo com um dos proprietários, Mateus Angonese, o hidromel é uma bebida a base de água e mel, e é considerada uma das mais antigas do mundo.

– O hidromel é considerado a bebida mais antiga do mundo. Estima-se aproximadamente dez mil anos de história dessa bebida, que foi produzida e consumida principalmente por povos nórdicos, os vikings – comenta.

Um dos fatores que tem contribuído para a aceitação do público, é de que a bebida é nova no mercado.

– A gente tem avançando bastante com a aceitação do público em geral. Como é uma coisa nova, uma bebida que pouca gente conhece, e muitas pessoas tem curiosidade em saber como é, temos uma aceitação bem boa. Quem prova acaba gostando – diz.

O hidromel é feito com mel dos produtores da região e todo o líquido fica armazenado na própria fábrica, localizada no Bairro Veneza.

– O mel é totalmente da região, de Seara, e de uma empresa parceira que fabrica produtos de mel. A bebida é produzida aqui mesmo, na nossa fábrica, no Bairro Veneza. Para o hidromel ficar pronto, ele leva de quatro a cinco meses. A temperatura ideal para consumir é até 22ºC, que influência bastante no processo – conclui.

A bebida é revenida em diversos municípios. A fábrica possui como sócios: Juan Felipini Fernandes; Giovani Henrique; Silvio Fiorentin Neto; Michel Winckler (revendedor de Joinville) e Mateus Angonese.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais