Hoje (02) é último dia para xanxerenses regularizarem situação no Cartório Eleitoral

2 de maio de 2017 15:14
Comunidade , Eleições 2016 , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Hoje (02) é último dia para xanxerenses regularizarem situação no Cartório Eleitoral Justiça Eleitoral (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

 

Encerra nesta terça-feira (02), o prazo para o eleitor que não votou e não justificou a ausência nas três últimas eleições, ou não pagou as multas correspondentes, regularizar sua situação perante a Justiça Eleitoral.

Em Xanxerê cerca de 314 pessoas estão irregulares. Clóvis Menegazzo Rodrigues, Chefe de Cartório Eleitora de Xanxerê, destaca que após essa data, os eleitores que não estiverem regulares correm o risco de ter o título cancelado.

“Em Xanxerê, 314 pessoas ainda não compareceram realizar a situação. Essas pessoas precisam comparecer até a Justiça Eleitoral até às 19h, para que assim a situação seja regularizada. Se não fizerem essa regulação, os títulos serão cancelados”, comenta.

O cancelamento automático do título de eleitor ocorrerá de 17 a 19 de maio de 2017. Os eleitores com voto facultativo (analfabetos, eleitores de 16 a 18 anos incompletos e maiores de 70 anos) ou com deficiência previamente informada à Justiça Eleitoral não necessitam comparecer ao cartório para regularizar a sua situação.

O que levar

Para fazer a regularização, o eleitor deverá apresentar, no cartório eleitoral, documento oficial com foto, comprovante de residência e, se possuir, título eleitoral e os comprovantes de votação, de justificativa ou de quitação de multa.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais