Hoje tem sessão, veja a pauta do dia

8 de junho de 2016 08:58
Política Compartilhar no Whatsapp

CORRESPONDÊNCIAS RECEBIDAS

Do Procon/SC encaminhando cópia do Auto de Infração contra a TIM Celular S/A solicitando informações sobre as oscilações e falhas na comunicação via telefonia celular.

Do Tribunal Regional Eleitoral de SC informando que, oportunamente, será realizada reunião, com a presença do Ministério Público Eleitoral e dos partidos da Circunscrição para tratar do poder de polícia quanto à propaganda eleitoral relativa ao pleito que se aproxima.

Da Celesc Distribuição S/A respondendo à Moção de Repúdio de todos os vereadores quanto ao descaso das distribuidoras de energia elétrica CELESC e Iguaçu Distribuidora de Energia Elétrica, quanto às oscilações de energia, bem como os grandes lapsos de fornecimento do serviço aos consumidores de nosso Município de Xanbxerê. A Celesc informou que fornece suprimento de energia para a Iguaçu atender ao mercado de consumidores situados em sua área de concessão, por meio da subestação Xanxerê, sendo que após a subestação, ou seja, a partir dos alimentadores, a responsabilidade pela operação e manutenção das instalações elétricas cabe exclusivamente à Iguaçu Energia, conforme contrato de Concessão nº 050/1999-Aneel. A Celesc realizou melhorias em sua subestação, instalando dois transformadores exclusivos para atendimento à demanda de suprimento da Iguaçu, obra que foi finalizada em Outubro/2015. De modo que a Celesc vem fazendo investimentos nos ultimos anos para garantir o suprimento pela Iguaçu. Se existem problemas de qualidade dos serviços de distribuição, esses devbem ser imputados à Iguaçu Energia.

Da Reitoria do Instituto Federal de Educação de SC e da diretora do Campus Xanxerê, Sra. Rosângela Coelho da Cruz convidando para o encerramento do Curso Assistente Administrativo do programa Pronatec 2015/2, a realizar-se dia 23/06/2016 às 19h na Sala 1 do Campus Xanxerê.

Da Reitoria do Instituto Federal de Educação de SC e da diretora do Campus Xanxerê, Sra. Rosângela Coelho da Cruz convidando para o encerramento do Curso Assistente de Recursos Humanos do programa Pronatec 2015/2, a realizar-se dia 22/06/2016 às 19h na Sala 1 do Campus Xanxerê.

Do Vice Prefeito de Xanxerê, Sr. Gelson Saibo, agradecendo pela manifestação de condolências pelo falecimento de sua mãe.

MOÇÕES

Nº 19/2016 do Vereador Adriano De Martini – Moção de Apelo para que o Governo do Estado de Santa Catarina invista no desenvolvimento de políticas de incentivo a produção de milho e na criação de linha de créditos com juros subsidiados para facilitar a compra de milho. Se aprovada esta moção deverá ser encaminhada ao Governador do Estado de Santa Catarina, Sr. Raimundo Colombo, ao Secretário de Agricultura do Estado de Santa Catarina, Sr. Moacir Sopelsa; ao Secretário da Fazenda, Sr. Antonio Gavazzoni; ao Presidente da Assembleia Legislativa de SC, Sr. Gelson Merísio e aos demais deputados estaduais.

INDICAÇÕES

Nº 90/2016 do Vereador Wilson Martins dos Santos, para que o Poder Executivo junto com os setores competentes providencie a retirada do Canteiro em meio a Rua Dirceu Giordani, Bairro Jardim Tarumã, próximo a UNOESC e ao loteamento Jardim Universitário.

Nº 91/2016 dos Vereadores Adriano De Martini, Amélio Francisco Radaelli e Valter Antonio Dela Píccolla, Para que o DNIT-Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes junto com o DEINFRA- Departamento Estadual de Infraestrutura, a Empresa EFJ Instalações, responsável pela iluminação do projeto de duplicação da BR 282 e a Prefeitura Municipal de Xanxerê, providenciem a manutenção dos postes e troca de lâmpadas do trecho duplicado.

PROJETOS EM REDAÇÃO FINAL

Projeto de Lei nº 11/2016 que “Altera dispositivo da Lei nº 3386/2011 de 07 de dezembro de 2011, que dispõe sobre a alienação por doação de imóveis ao Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de SC, CREA/SC, e dá outras providências”.

PROJETOS EM 2ª VOTAÇÃO

Projeto de Lei nº 13/2016 que “Institui no município de Xanxerê, SC, o serviço de proteção especial social de alta complexidade, modalidade família/acolhedora para idosos e adultos com deficiência, e dá outras providências”.

Projeto de Lei nº 14/2016 que “Institui no município de Xanxerê, SC, o serviço de proteção especial social de alta complexidade, modalidade família/acolhedora para crianças e adolescentes, e dá outras providências”.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais