Homem com quadro de esquizofrenia foge de clínica em Ponte Serrada

11 de novembro de 2016 15:29 | Comunidade , região , Saúde Compartilhar no Whatsapp
Homem com quadro de esquizofrenia foge de clínica em Ponte Serrada Clarecir Cogo, de 42 anos, fugiu de clínica do Hospital Santa Luzia (Foto: Divulgação/Arquivo/Oeste Mais)

 

Um paciente com quadro de esquizofrenia fugiu da clínica psiquiátrica do Hospital Santa Luzia de Ponte Serrada na noite desta quinta-feira, dia 10. Clarecir Cogo, de 42 anos, é de Tangará e estava internado por medida judicial desde o último dia 27 de outubro. O homem escalou o telhado na parte dos fundos da clínica para conseguir escapar.

O paciente vestia calça jeans clara, camisa clara e boné. As autoridades policiais foram informadas sobre a fuga. A orientação é que qualquer informação seja repassada diretamente ao hospital ou à polícia.

De acordo com a psicóloga Silmara Magri, que trabalha na clínica, Clarecir é calmo quando está medicado, mas sem os remédios pode apresentar algum grau de agressividade. Ela também disse que o homem tem histórico de fuga, procurando geralmente áreas de mata.

“É um paciente que necessita de tratamento e não tem consciência da patologia que tem, não responde por si mesmo. Nosso objetivo em divulgar é justamente pela segurança dele”, afirmou em entrevista ao portal Oeste Mais.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais