Homem é detido após ameaçar sua esposa, vizinhos e policiais armado com faca e facão

21 de outubro de 2019 08:03 | Visualizações: 3637
Comunidade , Polícia Compartilhar no Whatsapp
Homem é detido após ameaçar sua esposa, vizinhos e policiais armado com faca e facão

A Polícia Miliar de Faxinal dos Guedes foi acionada, por volta das 18h53min do domingo (20) para verificar uma ocorrência de ameaça e violência doméstica. O fato aconteceu na Rua Imbuia, Bairro Rosa, em Faxinal dos Guedes.

Ao chegar no local a guarnição se deparou com um homem que estava portando uma faca e um facão e proferindo ameaças contra sua esposa e brigando com outros homens. Ao avistar a viatura, o homem entrou no pátio de sua residência e trancou o portão com um cadeado, não deixando os policiais entrarem no local.

Neste momento os policiais ouviram a esposa do homem, que estava dentro da casa, gritar por socorro. Por conta de o homem estar armado, foi acionada outra guarnição para auxiliar na ocorrência, somando quatro policiais.

Ao chegar mais policiais, o homem começou a proferir ameaças e desferir palavras de baixo calão contra os militares. Os policiais tentaram conversar com o autor, pedindo para que ele soltasse as armas e saísse da residência, mas o mesmo não obedeceu.

Por conta disso, os policiais entraram no imóvel por outro acesso, sendo necessário o uso da força para imobilizar o homem e desarmá-lo, uma vez que ele estava embriagado e bastante alterado.

Em continuidade, a mulher foi retirada do imóvel. Ela não apresentava lesões, mas estava bastante abalada emocionalmente. Já o homem, durante o deslocamento de Faxinal dos Guedes até a Delegacia de Polícia de Xanxerê, ele continuou proferindo ameaças contra a guarnição.

Diante disso, o agressor e a vítima foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê para dar continuidade nos procedimentos cabíveis. Os atos do autor incidiram em violência doméstica no contexto Lei Maria da Penha; ameaça contra pessoa, desacato e resistência.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais