Homem que percorre o mundo de bicicleta passa pela região Oeste

18 de julho de 2018 10:12
região , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Homem que percorre o mundo de bicicleta passa pela região Oeste Foto: Rádio Rainha das Quedas

Conhecer o mundo e ajudar as pessoas que vivem em vulnerabilidade social. Esses são os objetivos do popular Jamaica de Estrada. Natural de Curitiba, ele percorre o mundo de bicicleta e, na última semana, passou pela região Oeste de Santa Catarina.

A parada foi no município de Abelardo Luz. De acordo com Jamaica, o projeto de percorrer o mundo começou em 2008, após o mesmo passar por dificuldades.

“O meu projeto teve início em novembro de 2008, quando passei por dificuldades. Conheci várias pessoas que fazem isso e comecei também. O meu percurso iniciou em Curitiba e o meu objetivo com essa viagem é chegar em Medellín e Bogotá, na Colômbia”, disse Jamaica em entrevista à Rádio Rainha das Quedas.

No Brasil, o aventureiro não conheceu apenas a Amazônia. Jamaica explica que o objetivo do projeto é ajudar, principalmente, as pessoas carentes.

“Esses 10 anos se resumem em atitudes para ajudar o próximo. O nosso objetivo é sempre de alguma forma ou outra, estender a mão e se desligar totalmente do sistema financeiro. Fazemos algo para alguém e por meio disso queremos mudar o mundo para melhor. Temos um projeto que engloba pessoas em vulnerabilidade social. Nós não temos condições financeiras para ajudar as pessoas, mas de alguma forma as coisas vão acontecendo. Essas ações nos fazem crescer como ser humano”.

Para se comunicar com a família, Jamaica faz uso das redes sociais. Ele destaca que os familiares tiveram uma aceitação positiva quanto ao seu novo estilo de vida.

“Faço contato pelo telefone, facebook. A minha família, meus filhos, entenderam essas coisas. Claro que bate saudade, todos têm família, mas a minha relação é bem aberta e isso nos motiva”, conclui.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais