Homem suspeito de praticar ataques contra mulheres em Chapecó é detido

29 de julho de 2019 14:24 | Visualizações: 411
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Homem suspeito de praticar ataques contra mulheres em Chapecó é detido Foto: Clic RDC

O suspeito foi detido na manhã desta segunda-feira (29), no Bairro Jardim América, em Chapecó. Segundo a PM, ele tem 34 anos, e foi identificado por meio dos depoimentos das vítimas e imagens das câmeras dos locais por onde ele passou.

Segundo o comandante do 2º Batalhão, coronel Ricardo Alves da Silva, em coletiva na manhã desta segunda-feira (29), a PM chegou até o suspeito após ter informação de que ele exercia a função de taxista. Ele foi preso na Rua Sete de Setembro, no Bairro Jardim América.

– Confrontamos as imagens que nós tínhamos com as características dele e apresentamos para algumas pessoas que foram violentadas, e conduzimos ele para a delegacia para que preste seu depoimento ao delegado – afirma o comandante.

Boletins de ocorrência

Ainda segundo o coronel Ricardo, não foi confirmado se ele tem passagens policiais anteriores, apenas os boletins de ocorrência de estupro que foram registrados contra o suspeito.

– Nos últimos 30 dias foram três ocorrências relacionadas a ele: duas de estupro consumado e uma tentativa de estupro com violência – disse.

Depoimentos

O suspeito foi levado para a Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos de Chapecó onde prestará depoimento. O delegado de plantão Elder Arruda Chaves ouvirá o suspeito. Equipe da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) acompanhará também o depoimento das vítimas que foram chamadas para o reconhecimento.

Redes sociais

Com a exposição das imagens do possível suspeito e áudio sobre o caso nas redes sociais, houve a preocupação de que ele fugisse, por isso foram intensificadas as buscas, resultando na prisão dele na manhã desta segunda-feira (29), no Bairro Jardim América, por volta das 10h.

Lembre o caso

Durante o fim de semana rodou pelas redes sociais informações de que um homem estaria praticando violência física e sexual contra mulheres. Pelo menos três ocorrências tinham sido registradas. Mas por volta das 10h desta segunda-feira (29), a Polícia Militar conseguiu prender o suspeito, que foi levado para a delegacia. Segundo a PM, ele foi preso na cidade mesmo.

Fonte: DI


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais