Homens explodem caixa eletrônico em Faxinal dos Guedes

6 de abril de 2019 10:17 | Visualizações: 1065
Polícia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Homens explodem caixa eletrônico em Faxinal dos Guedes

Às 02h35min deste sábado (06), a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de arrombamento e furto em caixa eletrônico, na Rua Primeiro de Maio, Distrito de Barra Grande, em Faxinal dos Guedes.

Trata-se de ocorrência de Roubo e Furto com Posse ou porte ilegal de munição ou acessório de uso restrito e Porte Ilegal de munição ou acessório de uso Permitido, atendida pela guarnição PM com apoio das Guarnições de Rádio Patrulhamento das cidades de Xanxerê e Patrulhamento Tático de Chapecó- SC.

A Guarnição Policial Militar foi acionada pelo COPOM para deslocar até o endereço supracitado e atender ocorrência de Disparo de Arma de Fogo, porém, posteriormente foi recebida informações de que se tratava de Roubo a Caixa Eletrônico com uso de explosivos, e que havia uma quadrilha armada no estabelecimento e efetuando disparos.

Chegando ao estabelecimento, foi realizado o isolamento de área e acionado a Polícia Civil e IGP. Em continuidade, o Patrulhamento Tático e a Guarnição de Faxinal efetuaram buscas nas estradas, possivelmente utilizadas para a rota de fuga. Destas buscas não foi logrado êxito.

Em contato com o proprietário do local, homem de 51 anos, ele declarou que reside em cima do estabelecimento, e que estava dormindo e acordou com disparos de arma de fogo, não conseguiu averiguar veículos utilizados no ato ilícito. Por outro lado, uma testemunha que reside nas proximidades, expôs que escutou disparos oriundos do Posto de Combustível, momento que saiu de sua residência e avistou uma caminhonete Ecosport, cor prata, que deslocava em alta velocidade empregando fuga direção a estrada de chão sentido Barra Grande/Vargeão.

Ressalta-se que no local foi utilizado explosivo para abrir um caixa eletrônico (Banco do Brasil). Enquanto as Guarnições permaneciam no isolamento de área, um cidadão informou os policiais de que um homem havia subtraído algumas munições que estavam no chão do local do crime, antes da Polícia Militar chegar ao local. Dessa forma, a guarnição deslocou até a residência do autor e localizou uma munição calibre 9 mm intacta; 03 munições calibre .40 intactas; em cima de uma bíblia próximo a televisão, em continuidade das buscas foi localizado 05 munições calibre 22, em cima de um guarda roupa, foi dado voz de prisão ao Autor e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê.

Salienta-se que foi encontrado no local do roubo, 03 estojos de fuzil calibre 5.56; 02 estojos de calibre .40 e 01 uma munição intacta de calibre 9mm, os quais foram entregues no local ao Agente da Polícia Civil.

Ocorrência ainda em andamento, em buscas pelos agentes.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais