Homens presos em Campo Erê são transferidos para o Presídio de Xanxerê

9 de fevereiro de 2018 07:51
Comunidade , Polícia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Homens presos em Campo Erê são transferidos para o Presídio de Xanxerê Presídio de Xanxerê (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Seis homens que faziam parte de uma associação criminosa de alta periculosidade, foram presos em Campo Erê em uma operação que iniciou na quarta-feira (07). Os homens foram encaminhados ao Presídio de Xanxerê, na tarde desta quinta-feira (08).

A Polícia Civil, através da DIC – Divisão de Investigação Criminal de São Lourenço do Oeste abordou alguns veículos no trevo das SCs 305 e 160 que ligam Campo Erê a Saltinho. Eles já estavam sendo monitorados pela Dic há algum tempo e as investigações apuraram que os bandidos estavam se preparando para agir em Campo Erê. Durante abordagem seis foram presos e um fugiu. Os detidos são suspeitos de praticar crimes nos três Estados do Sul.

Segundo o Portal Peperi, a associação criminosa é especializada e suspeita de ter praticado mais de 20 assaltos nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Três dos detidos possuem passagens pela polícia.

A Polícia apreende alguns materiais e veículos da quadrilha. Além de alguns veículos usados pelos criminosos, a polícia apreendeu materiais, roupas, armas e máscaras que seriam utilizados num assalto que planejavam em Campo Erê. Ação rápida da Dic e Polícias Civil e Militar foi fundamental para evitar que mais um crime acontecesse no município.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais