Homens são detidos suspeitos de furtar madeira

14 de dezembro de 2016 07:37
Comunidade , Polícia Compartilhar no Whatsapp
Homens são detidos suspeitos de furtar madeira (Foto: PM)

A polícia Militar de Xanxerê, deslocou para atender uma ocorrência de Furto de madeira atendida pela Guarnição do Tático, na Linha Paiol de Barro interior do município de Entre Rios, por volta das 22h47min desta terça-feira (13).

A Guarnição foi acionada pelo Copom que recebeu denuncia anônima que no interior de Entre Rios próximo a ponte do Rio Chapecozinho que divide as cidades de Entre Rios e Lageado Grande, estava ocorrendo transporte de madeira furtada por um veículo Ônibus de cor amarela. A PM deslocou até o local e montou barreira na via pública, estrada geral próximo a ponte acima citada, sendo que, após algum tempo foi abordado o veículo Ônibus da marca M. Benz LPO 1113.

Foi abordado um veículo e que no interior do veículo foram abordados V.T., e A.F., que estavam auxiliando no transporte da madeira. Ainda, no interior do veículo em uma parte separada por uma divisória, foram encontrados aproximadamente 100 palanques de madeira da espécie conhecida como Guajuvira, os palanques medem aproximadamente 2 metros de comprimento cada e são de diâmetros variados.

Indagado aos agentes a procedência dessa madeira, VT., e A.Fl., se apresentaram como proprietários e que o motorista do veículo estava apenas prestando o transporte.

Informaram ainda que retiraram a madeira de uma árvore da terra de propriedade de um homem que é líder da reserva indígena, porém não souberam explicar demais fatos, nem mesmo se o homem sabe do transporte e da venda que os agentes iriam fazer.

Do mesmo modo, os agentes informaram que estavam levando a madeira para a cidade de Marema, onde iriam vender para um agricultor daquela cidade por R$25,00 reais cada palanque. Diante dos fatos e circunstâncias os agentes foram detidos e conduzidos até à delegacia de polícia civil de Xaxim pelo crime em tese de furto, além do possível crime ambiental por se tratar de madeira de Lei, além disso, o veículo estava com licenciamento vencido e foi recolhido ao pátio conveniado pela guarnição de Xaxim.

 

 

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais