Hortas Escolares projeto de extensão Unoesc Agronomia – Xanxerê

11 de abril de 2019 08:46 | Visualizações: 1019
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Hortas Escolares projeto de extensão Unoesc Agronomia – Xanxerê Foto: Divulgação

No sábado dia 30 de março de 2019 foram realizadas atividades nas hortas escolares do Sesc – Xanxerê em parceria com a turma de Agronomia da Unoesc.

A sociedade está vivendo um período de consumismo, e isso promove a crescente degradação da natureza, isso gera consequências negativas sobre a qualidade de vida, tais atitudes trazem reflexos desfavoráveis ao meio ambiente, o que afeta diretamente o cotidiano das pessoas.

Pensando nisso, foi elaborado o Projeto Hortas Escolares, que trabalha a elaboração de hortas nas escolas do município de Xanxerê. O projeto hortas escolares está alicerçado nos três pilares básicos da educação superior que são eles: ensino, pesquisa e extensão.

A escola possui uma grande importância na formação humana, cultural, social e ética dos alunos, sendo assim, é o ambiente perfeito para a realização de atividades que geram experiências positivas entre o estudante e a natureza, gerando pessoas conscientes e que saibam usufruir do meio sem excessividade mantendo-a em equilíbrio.

A finalidade da atividade foi utilizar a horta escolar como instrumento central de ensino e aprendizagem relacionado aos temas de educação ambiental como modo de promover a sustentabilidade, demonstrando que a horta inserida no ambiente escolar pode ser trabalhada no processo formativo tanto do acadêmico quanto do aluno da escola básica.

 

Texto de responsabilidade da Unoesc Agronomia – Xanxerê

 


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais