Hospital de Xanxerê emite nota sobre o procedimento ao atender pacientes na emergência

10 de setembro de 2019 16:16 | Visualizações: 1484
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Hospital de Xanxerê emite nota sobre o procedimento ao atender pacientes na emergência (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

O Hospital Regional São Paulo (HRSP), de Xanxerê emitiu, nesta terça-feira (10), um comunicado referente aos atendimentos realizados.

 

Confira na íntegra:

O Hospital Regional São Paulo, por intermédio de sua direção, vem a público alertar a população, bem como informar a todos sobre o funcionamento do plantão médico de emergência. A emergência do Hospital Regional São Paulo possui entrada única, atendendo a pacientes SUS, Convênios e Particulares.

O Hospital Regional São Paulo esclarece que todos os pacientes que buscarem atendimento no plantão médico da emergência passarão pela triagem, sendo classificados quanto ao risco, em conformidade com o protocolo de cores do Ministério da Saúde.

A direção esclarece que nenhum paciente atendido no plantão médico da emergência, ressalvados os casos legais, possui prioridade de atendimento, que não seja aquela da classificação de risco realizada, não importando a fonte de financiamento (SUS ou Convênios).

E, esclarece ainda, que nenhum paciente possui prioridade de atendimento que, não seja aquela da classificação de risco, independente da forma que tenha chegado ao hospital – Ambulância do SAMU, Ambulância dos Bombeiros, Ambulância Particular, Veículo Próprio, Veículo de Prefeituras e outros meios de locomoção possíveis.

A direção do Hospital Regional São Paulo reforça que todos os pacientes atendidos no plantão médico da emergência passam pela triagem e classificação de risco havendo igualdade no atendimento para toda a população.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais