Hospital Regional São Paulo abre vagas para voluntários em dois projetos

3 de maio de 2017 10:56
Comunidade , Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Hospital Regional São Paulo abre vagas para voluntários em dois projetos Foto: divulgação

 

O Hospital Regional São Paulo – ASSEC, de Xanxerê, está com inscrições abertas para interessados em prestar serviços voluntários na instituição.  Há vagas disponíveis para dois projetos sociais: “Plantão Palhaço” e “Contando e Encantando”. Os interessados podem se inscrever até a próxima segunda-feira, dia 8 de maio.

Conforme a Coordenadora do Grupo de Humanização do HRSP, Maquieli Casaril, explica que os projetos têm o objetivo de levar afeto, atenção e um pouco de descontração aos pacientes e acompanhantes. “São dois projetos do Grupo de Humanização, que já existem há algum tempo e que fazem a diferença na vida das pessoas que recebem estes voluntários. Buscamos voluntários que se identifiquem com as atividades e dediquem algumas horas para amenizar a dor do outro”, destaca.

Os interessados em fazer parte dos projetos, devem encaminhar e-mail para imprensa@hrsp.com.br, ou entrar em contato com o setor de Assessoria de Comunicação do HRSP, pelo telefone 3441-7782, para mais informações. Antes de iniciar as atividades, no dia 09 de maio (terça-feira) os voluntários devem participar de uma capacitação para a atividade. A capacitação inicia às 19 horas, no auditório do HRSP.

 

O que é preciso para ser voluntário?

-Ser maior de 18 anos;

-Não estar exercendo cargo político,

-Ter disponibilidade para atuar como voluntario de no mínimo 4 horas mensais;

-Identificar-se com a causa, a Missão e os objetivos do HRSP e dos projetos “Contando & Encantando” e “Plantão Palhaço”.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais