Hospital Regional São Paulo comemora 42 anos de fundação

19 de julho de 2016 13:57
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Hospital Regional São Paulo comemora 42 anos de fundação Hospital Regional São Paulo comemora 42 anos de fundação (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (19), o Hospital Regional São Paulo – ASSEC de Xanxerê, comemora 42 anos de fundação. A instituição nasceu do esforço coletivo e da coragem de empresários xanxerenses, que sonhavam para toda a região, um hospital que pudesse dar resolutividade às doenças da população regional. Após toda a luta e a soma de esforços para a implantação, a ASSEC – Associação Educacional e Caritativa das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora, passou a administrar o hospital, que com o passar dos anos, passou a ser referência para mais de um milhão de habitantes do Oeste Catarinense.

A Diretora Geral do HRSP, Irmã Neusa L. Luiz ressalta que muitas conquistas aconteceram nestes 42 anos e que o maior desafio é atender a toda a demanda regional de atendimentos, que aumenta a cada ano.

“Ao retomarmos a presença da ASSEC nestes 42 anos de Hospital, percebemos muitas conquistas, sendo a maior delas a confiança da população e das lideranças políticas pela qualidade no atendimento aqui prestado. Porém, estamos cientes dos inúmeros desafios que temos e do quanto ainda precisamos melhorar. Há um esforço muito grande dos colaboradores e dos profissionais para atender toda a demanda, que aumenta cada vez mais. Aproveito também a oportunidade para parabenizar a todos que no dia a dia fazem de sua profissão, uma missão à serviço da vida”, destaca.

O Diretor Administrativo do HRSP, Fábio Ivonei Lunkes, observa que além de referência em cardiologia e urgência e emergência, o HRSP é ainda uma das empresas que mais emprega, contribuindo com o desenvolvimento regional, “Ao longo destes anos, em função das várias habilitações reconhecidas pelo Ministério da Saúde, o Hospital se tornou num dos mais importantes de Santa Catarina, principalmente para região do Grande Oeste. Todo este reconhecimento só foi possível de ser alcançado através da dedicação e empenho de todos os colaboradores, médicos e profissionais terceirizados que desempenham suas atividades com o objetivo de ofertar um atendimento de qualidade para todos que necessitam do Hospital e também através das parcerias que possuímos com os Governos Municipais, Estadual e Federal”, finaliza o Diretor Administrativo.

Atualmente, o Hospital Regional São Paulo conta com 455 colaboradores, além de contar com um quadro de aproximadamente 200 profissionais médicos e terceirizados. A instituição é referência em Alta Complexidade em Cardiologia e atende mensalmente, uma média de 7.100 pacientes. (Assessoria de imprensa)

 

 

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais