Hospital Regional São Paulo conta com plantão psicológico para seus colaboradores

13 de abril de 2016 09:25
Saúde Compartilhar no Whatsapp
Hospital Regional São Paulo conta com plantão psicológico para seus colaboradores Objetivo-do-projeto-é-amenizar-o-sofrimento-psicológico-dos-colaboradores (Foto: Divulgação)

 

Com o objetivo de oportunizar aos colaboradores da instituição um momento de escuta e orientação psicológica, o serviço de Psicologia do Hospital Regional São Paulo –ASSEC de Xanxerê, desenvolveu o projeto ‘Plantão Psicológico’. O projeto que será destinado a todos os colaboradores do HRSP, foi desenvolvido pensando no bem-estar e cuidado aos profissionais da saúde, que permanentemente, estão em contato com o sofrimento humano, como explica a Psicóloga Eliandra Solivo.

“O plantão psicológico propõe-se a auxiliar o colaborador de uma forma breve e focal, a partir de uma questão mais emergencial, contribuindo para o suporte diante da situação que será exposta pelo colaborador. Como dentro do hospital não podemos oferecer um trabalho clínico aos colaboradores, entendemos que este projeto venha contemplar o cuidado com quem cuida, com quem está diariamente exposto ao sofrimento e a dor, e que merece uma atenção especial”, frisa.

A Psicóloga Luciana Calza ressalta que os profissionais que atuam no ambiente hospitalar constantemente ficam expostos a situações vulneráveis, e o projeto, além de trazer suporte, será mais um benefício que a instituição estará ofertando a seus colaboradores. “Este projeto tem por objetivo oportunizar aos colaboradores um espaço onde eles possam expressar seus anseios e angústias, desenvolvendo a compreensão de como o problema atual afeta a sua vida. O foco é auxiliá-los na busca de elementos que forneçam uma nova perspectiva de entendimento e que amplie as alternativas desse indivíduo para lidar com suas próprias questões”, finaliza.

O projeto plantão psicológico será destinado a todos os colaboradores da instituição, a partir do interesse pelo atendimento.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais