Hospital Regional São Paulo passa a contar com sala de vacinas

26 de outubro de 2016 15:53
Comunidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Hospital Regional São Paulo passa a contar com sala de vacinas (Fotos:Divulgação)

A partir desta quarta-feira (26), o Hospital Regional São Paulo passa a contar com uma sala de vacinas própria, que irá imunizar recém-nascidos, pacientes, e colaboradores da instituição. De acordo com a Gerente de Enfermagem do HRSP, Fabiana Floriani, esta é mais uma conquista para o hospital e mais uma garantia para a saúde dos pacientes. “Durante anos estávamos projetando essa atividade, porém nos faltava um espaço adequado que foi possível somente nesse momento, onde foram investidos recursos financeiros para adaptação da sala e treinamento de profissional. Essa nova oferta de serviço beneficia a toda sociedade”, pontua a Gerente.

A Coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Xanxerê, Francis Mara Zago Pegoraro ressalta que a abertura da sala de vacinas dentro do hospital é um ganho muito importante para Xanxerê e também para a região. “Estamos muito felizes com a iniciativa do Hospital Regional São Paulo, de ter essa sala de vacinas. A imunização dentro do hospital irá facilitar a vida das mamães, que não vão mais precisar se deslocar até o posto de saúde para vacinar os seus bebês e ainda irá trazer mais garantia aos pacientes que estejam com a falta de alguma vacina. Com certeza posso dizer que esta ação é um grande avanço para o município”, frisou.

O primeiro paciente a ser imunizado foi o pequeno Kauê Altreider Raulino, que nasceu na tarde de ontem (25). Ele recebeu as doses de Hepatite B e BCG, que previne a tuberculose. “Com a sala de vacinas dentro do hospital não vou precisar me deslocar até o posto para que meu filho receba as primeiras doses das vacinas importantes. Essa ação veio para facilitar a vida dos pais e ainda para garantir essa proteção logo nas primeiras horas”, destacou Gabriela Carolina Altreider, mãe do Kauê.

o-pequeno-kaue-foi-o-primeiro-paciente-a-ser-imunizado

A sala de vacinas do HRSP irá realizar as vacinas de BCG, Hepatite B, HIB, Meningocócica C, Febre Amarela, Dupla Adulto, Antirrábica, Pentavalente, e Triviral, além das imunoglobulinas da Varicela e da Hepatite B. Serão vacinados os colaboradores e profissionais terceirizados no ato da contratação (caso esteja faltando alguma vacina) e doses do calendário básico vacinal, crianças e pacientes internados que necessitem da atualização das carteiras de vacinação e que estejam com a ausência de alguma dose de vacina. (Assessoria de Imprensa)

dsc_0002

 

diretores-gerente-de-enfermagem-e-profissionais-do-municipio-realziaram-a-abertura-oficial-da-sala-de-vacinas


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais