Hotel de Xanxerê adota vira-lata que se torna personalidade conhecida do local

29 de novembro de 2018 19:12 | Animais , Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Hotel de Xanxerê adota vira-lata que se torna personalidade conhecida do local (Fotos: Alessandra Oliveira/Lance Notícias)

Uma casinha quentinha, comida e amor. Não é preciso muito para deixar um animal feliz. E, a partir do dia que chegou, Bisteca recebe isso e muito mais. Desde que foi resgatada, a vira-lata traz muita alegria e é cheia de carinho com os funcionários e hóspedes de um hotel de Xanxerê.

Indianara Giordani, subgerente do hotel, foi quem encorajou e convenceu toda a equipe a adotar Bisteca como mascote do local.

– Ela apareceu em uma área verde nossa. Ela vinha perto, sempre muito assustada, muito magra, assustada, a gente dava comida e ela fugia. Aos poucos fomos nos aproximando dela. Ela foi ficando e adotamos ela, se não ia ficar abandonada. Conversamos com os sócios, eles foram doando coisas para ela e concordaram – conta.

Bisteca está no hotel há três e sempre conquista os hóspedes com seu jeito tímido, mas cheia de carinho para dar.

– Ela fica sempre passeando, os hóspedes pedem dela, sentem falta, dizem que é para cuidarmos bem. Durante o dia ela fica com o jardineiro. Depois, ela gosta muito de dormir no carrinho de bagagem.  No início tínhamos receio de deixar ela dentro do hotel, mas os hóspedes aceitam muito bem – comenta.

Segundo Indianara, houve uma situação em que um hóspede a protegeu durante uma queima de fogos que a deixou assustada.

– Uma vez, tinha um jogo de futebol e o pessoal soltou fogos, teve um hóspede que pegou ela no colo e ficou na recepção do hotel com ela no colo, acalmando ela, até passar. Tirava selfie com ela também e alguns querem leva-la para o quarto (risos) – destaca.

Bisteca passa o dia todo no hotel, interagindo com hóspedes e funcionários. Hoje, ela é o centro das atenções e personalidade já conhecida no hotel, espalhando carinho e simpatia.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais