HRSP abre espaço para novos voluntários em projetos sociais

7 de abril de 2016 14:23
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
HRSP abre espaço para novos voluntários em projetos sociais HRSP abre espaço para voluntários (Foto: Divulgação)

O Hospital Regional São Paulo – ASSEC de Xanxerê, está com inscrições abertas para novos voluntários em dois de seus projetos sociais: Plantão Palhaço e Contando e Encantando.

A informação é da Coordenadora do Grupo de Humanização do HRSP, Nutricionista Clarissa Spagnol, que ressalta que duas vezes no ano, são abertas as inscrições para os interessados em fazer parte destes dois projetos, que tem por finalidade, levar carinho e descontração aos colaboradores, pacientes e seus acompanhantes.

“Estamos abrindo espaço para os interessados em participar destes dois projetos, que consistem em levar carinho, atenção e um pouco de descontração aos pacientes e acompanhantes. O projeto Plantão Palhaço leva alegria e sorrisos e o Projeto Contando e Encantando, leva leituras de livros, da bíblia e outras leituras que o paciente queira ouvir. São dois projetos do Grupo de Humanização, que já existem há algum tempo e que fazem a diferença na vida das pessoas que recebem estes voluntários. Buscamos pessoas que se dediquem em prol do próximo, que tenham esse espírito de voluntariado e que também possa em algumas horas, dedicar seu tempo para amenizar a dor do outro”, frisa a Coordenadora do Grupo de Humanização.

“Recebi a visita dos palhaços voluntários quando estava acompanhando meu esposo, que estava internado já em fase terminal no hospital. O momento da visita, foi muito emocionante e especial, lembro bem do dia da visita e dos sorrisos que arrancaram de mim e de meu marido, que dias depois veio a falecer. Aquela visita mexeu muito comigo. Ver pessoas que se dedicaram uns minutos para levar a alegria até os pacientes, acompanhantes e equipe, foi muito especial. Dias depois decidi fazer parte do projeto Plantão Palhaço, e hoje, sou voluntária há quatro anos”, comenta Edi de Bettio, voluntária e Coordenadora do Projeto Plantão Palhaço.

Ela ressalta ainda que se sente muito feliz e recompensada toda a vez que se caracteriza de palhaço e vai pelos corredores e unidades de internação levar alegria aos pacientes. “A gente mais ganha felicidade e sorrisos do que distribui. Os pacientes ficam muito felizes, às vezes até esquecem por alguns momentos, a dor. O sentimento no final da visita é de recompensa de poder ter feito o dia de alguém um pouco melhor”, finaliza Edi.

Os interessados em fazer parte dos projetos podem encaminhar e-mail para imprensa@hrsp.com.br, ou entrar em contato com o setor de Assessoria de Comunicação do HRSP para mais informações. No dia 05 de maio, a partir das 19h, o HRSP organizará uma capacitação aos novos voluntários, no auditório da instituição.

 

O que é preciso para ser voluntário?

-Ser maior de 18 anos;

-Não estar exercendo cargo político,

-Ter disponibilidade para atuar como voluntario de no mínimo 4 horas mensais;

-Identificar-se com a causa, a Missão e os objetivos do HRSP e do Projeto Contando & Encantando e Plantão Palhaço. (Assessoria de imprensa)

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais