HRSP comemora 43 anos com evento aos colaboradores

20 de julho de 2017 07:29
Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
HRSP comemora 43 anos com evento aos colaboradores HRSP comemora 43 anos com evento aos colaboradores. (Fotos: Divulgação)

Nesta quarta-feira (19), o Hospital Regional São Paulo, de Xanxerê, comemora 43 anos de inauguração. Para celebrar a data os eventos alusivos ao aniversário iniciaram ainda na terça-feira (18), e seguiram hoje, com palestras e coffee break comemorativo. As ações foram desenvolvidas aos colaboradores da instituição.

Nos dois dias houve palestras com a presidente da Associação Educacional e Caritativa (ASSEC), Irmã Marinês Burin, frisando os valores e conduta importantes para que o HRSP siga com comprometimento e qualidade no atendimento à população. “A vida e a saúde são dons inegociáveis. Completar 43 anos ‘a serviço da vida’ e da saúde merece celebração. É motivo de alegria, de dar graças a Deus e demonstrar nossa gratidão àqueles que fizeram e estão fazendo a história desse hospital”, frisou.

A diretora geral do HRSP, Irmã Neusa L. Luiz, reforçou que muitas conquistas aconteceram nestes 43 anos de história e agradeceu a todos que se dedicam diariamente no hospital. “Nestes 43 anos de Hospital percebemos muitas conquistas. Estamos cientes dos desafios que ainda temos pela frente, mas há um esforço muito grande dos colaboradores para prestarmos um serviço cada vez melhor. Por isso, gostaria de parabenizar aqueles que fazem de sua profissão, uma missão a serviço da vida”, destacou.

O Hospital Regional São Paulo nasceu do esforço de empresários xanxerenses, que idealizaram e construíram um hospital que pudesse atender a população local com eficiência. Depois da estrutura concluída, a administração foi repassada às Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora, por meio da Associação Educacional e Caritativa (ASSEC). Com o passar dos anos, o HRSP se tornou referência em atendimentos de saúde, em especial para procedimentos de Alta Complexidade em Cardiologia, atendendo pacientes de um raio de 1,3 milhão de pessoas entre as regiões Meio e Extremo Oeste Catarinense.

Atualmente, o HRSP conta com aproximadamente 470 colaboradores, além de prestadores de serviço terceirizados e médicos. Todos os meses ocorrem em média 800 internações. No Setor de Emergência são 4,5 mil consultas e, em média, 2 mil no ambulatório de Especialidades Médicas. Quanto a exames: são 12,7 mil exames laboratoriais, 3,5 mil Raio X, 500 Mamografias e 350 Tomografias.

 

Assessoria de Imprensa HRSP 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais