HRSP e Colégio Pré-Vestibular Expressivo realizam campanha de doação de sangue

7 de junho de 2016 12:54
Comunidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
HRSP e Colégio Pré-Vestibular Expressivo realizam campanha de doação de sangue

Colaboradores, pais e alunos do Colégio e Pré-vestibular Expressivo de Xanxerê, participaram na última quinta-feira (02), da campanha de doação de sangue, que foi organizada pelo Colégio e pelo Hospital Regional São Paulo – ASSEC.

Na oportunidade, aproximadamente 40 pessoas realizaram a doação. A Enfermeira responsável pela Agência Transfusional do HRSP, Mailim Boni, ressalta que a ação conjunta teve o objetivo de oportunizar a doação para novos doadores. “Organizamos este transporte para conscientizar os alunos, pais e colaboradores do Colégio, sobre a importância da doação de sangue. Como temos poucas campanhas no município, o HRSP disponibilizou o transporte para que as pessoas pudessem doar. Ficamos muito felizes e gratos pelo gesto”, frisa.

A Coordenadora Pedagógica do Colégio e Pré-Vestibular Expressivo, Nádia Cristina Bonai, ressalta que neste ano, o colégio está trabalhando o tema ‘solidariedade’ com os alunos e que neste sentido, nasceu o desejo de realizar a doação de sangue. “O Colégio se preocupa em ensinar aos alunos os valores essenciais para a vida. Neste sentido, trabalhamos com eles a solidariedade, onde surgiu a ideia de realizarmos a solidariedade na prática, ajudando a salvar vidas, através da doação de sangue. Entramos em contato com o hospital e prontamente fomos agraciados com o transporte até o HEMOSC. Reunimos pais, alunos e colaboradores, e realizamos a doação de sangue e também o cadastro para doação de medula óssea. Foi um momento muito bacana, onde tivemos a oportunidade de fazer o bem ao próximo. Essa ação será adotada mais vezes pelo colégio”, pontuou Nádia. (Fonte: Assessoria de Comunicação Hospital Regional São Paulo)


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais