HRSP e Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora realizam campanha em prol das vítimas do terremoto no Equador

29 de abril de 2016 15:46
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
HRSP e Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora realizam campanha em prol das vítimas do terremoto no Equador

O Hospital Regional São Paulo – ASSEC, em conjunto com a Congregação das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora, está organizando uma campanha interna de arrecadação de valores para ser encaminhado às vítimas do terremoto que atingiu a região da costa do Equador, no último dia 16. De acordo com a Diretora Geral do HRSP, Irmã Neusa L. Luiz, na cidade de Canoa, a residência das irmãs ficou totalmente destruída. Mesmo perdendo tudo, as irmãs que residem na região atingida, estão prestando trabalho humanitário aos feridos e às pessoas que perderam familiares. Ela destaca que o objetivo da campanha é o de prestar solidariedade e ajudar amenizar o sofrimento daquele povo.

“Mesmo distantes, queremos expressar nossa solidariedade, pois foi com este povo que nossa Fundadora Santa Maria Bernarda iniciou sua missão e nossa Congregação. No próximo dia 19 de maio, celebramos seu dia e o melhor é celebrar com gestos concretos. A pedido da presidente da ASSEC, Irmã Zeldite Burin, estamos intensificando esta campanha entre colaboradores no hospital e estendemos também o convite à comunidade. Os valores arrecadados, serão encaminhados diretamente às Irmãs que lá trabalham, para que usem ou destinem diretamente às pessoas que mais precisam”, frisa.

A campanha de arrecadação está sendo coordenada pelas duas sedes provinciais no Brasil, que estão localizadas em Passo Fundo e Chapecó. No HRSP, os valores serão entregues à Diretora Geral, e após serão encaminhados para às Fraternidades, no Equador. A campanha se estende até o dia 19 de maio, data em que é celebrada a festa de Santa Maria Bernarda, fundadora da Congregação das Irmãs e que iniciou o trabalho congregacional no Equador.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira também estão realizando a campanha S.O.S. Equador, em solidariedade às vítimas do terremoto. A coleta em solidariedade às vítimas será realizada por meio das seguintes contas bancárias, administradas pela Cáritas Brasileira em favor do povo equatoriano:

 

Banco do Brasil
Agência: 3475-4
Conta Corrente: 33.362-X

 

Caixa Econômica Federal
Operação: 003
Agência: 1041
Conta Corrente: 3824-6.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais