HRSP leva palestra sobre qualidade de vida para colaboradores da Continental

20 de maio de 2016 13:03
Saúde Compartilhar no Whatsapp
HRSP leva palestra sobre qualidade de vida para colaboradores da Continental Fisioterapeuta palestrou sobre saúde e qualidade de vida (Foto: Divulgação)

Colaboradores da empresa Continental Obras e Serviços, participaram na tarde de ontem (19), da palestra sobre saúde e qualidade de vida, que foi ministrada pela Fisioterapeuta do Hospital Regional São Paulo, Milene Paz. A ação foi promovida pela empresa e pelo Grupo de Humanização do HRSP e marcou a SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho da empresa Continental. Durante a palestra, Milene abordou sobre trabalho em equipe, qualidade de vida, fatores para uma vida saudável e ainda ações de controle do estresse.

O administrador da empresa Continental, Adierso Bianchi, destacou que a atividade foi muito importante para levar conhecimento aos colaboradores da empresa e ainda para proporcionar um momento de integração aos funcionários. “Proporcionar momentos como este, com palestras e atividades relacionadas à saúde e a segurança do nosso trabalhador é um momento muito importante para a empresa.  A vinda do Grupo de Humanização do HRSP até a nossa empresa é sempre muito positiva, pois além de boas palestras, os colaboradores tem a chance de realizar exames e receber orientações sobre saúde e qualidade de vida”, frisou.

Após a palestra, o Grupo de Humanização, juntamente com mais duas alunas do curso técnico em enfermagem da empresa Mais Cursos, realizou a aferição da pressão arterial, verificação de glicemia e ainda orientações nutricionais e verificação do índice de massa corporal. “Eu gostei muito da palestra, foi bem importante e consegui aprender. Outro fator que destaco é a realização destes exames que foram feitos e das orientações repassadas pela equipe do hospital, pois muitas vezes a gente acaba não tendo tempo para ir até o posto ou vai deixando para outro dia. Assim, pudemos aprender e realizar esses exames gratuitos”, ressalta a colaboradora Edi Viana.

“Este momento de orientações foi muito bom. Aproveitei para fazer os exames e verificar o peso e receber orientações da nutricionista. Sempre que a equipe do hospital vem até a nossa empresa, aprendemos algo novo, todos estão de parabéns pelo evento”, comentou o colaborador Osnir Teles.

A Gerente de Atendimento e integrante do Grupo de Humanização do HRSP, Michele Suzana Fernandes pontua que estes momentos fazem parte do cronograma anual de atividades de Grupo de Humanização e que estas atividades externas de orientações e promoção da saúde da comunidade são ações de responsabilidade social que o HRSP promove.

DSC_0034


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais