Xanxerê

Lance Notícias | 19/01/2022 10:00

19/01/2022 10:00

41517 visualizações

HRSP realiza coleta de películas de Raio-X e de mamografia

Você sabia que o descarte inadequado de películas de exames de imagem, pode trazer problemas ao meio ambiente? Isso ocorre em função dos componentes tóxicos que existem no filme radiográfico. O material pode contaminar o solo e a água. Com a intenção de dar destino ambientalmente correto para as películas, o Hospital Regional São Paulo […]

HRSP realiza coleta de películas de Raio-X e de mamografia

Você sabia que o descarte inadequado de películas de exames de imagem, pode trazer problemas ao meio ambiente? Isso ocorre em função dos componentes tóxicos que existem no filme radiográfico. O material pode contaminar o solo e a água. Com a intenção de dar destino ambientalmente correto para as películas, o Hospital Regional São Paulo (HRSP), formalizou parceria com uma empresa que realiza a coleta do material, faz a separação dos componentes tóxicos e dá destino seguro aos rejeitos.

A ação, com foco em responsabilidade social, compromisso com as pessoas e responsabilidade socioambiental, já foi realizada pelo HRSP em outras oportunidades. Interessados em contribuir, podem entregar as películas de Raio-X e de mamografia, em qualquer horário, na recepção de visitas do hospital.

Deixe seu comentário