HRSP recebe visita da Superiora Geral e Vigária Geral das Irmãs Franciscanas

27 de setembro de 2018 07:32 | Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
HRSP recebe visita da Superiora Geral e Vigária Geral das Irmãs Franciscanas Fotos: Divulgação

A superiora geral da congregação das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora Ir. Maria Elisa Hincapié, e a Vigária Geral Ir. Maria Aparecida Franco, visitaram na última semana o Hospital Regional São Paulo (HRSP), de Xanxerê. Durante a visita, elas estiveram na Casa de Acolhida Santa Maria Bernarda, que acolhe acompanhantes de pacientes da UTI do hospital, além de verificar a construção do novo Bloco.

Na visita à Casa de Acolhida as Irmãs Franciscanas foram acompanhadas pela diretora geral, Ir. Neusa L. Luiz, pelo diretor administrativo, Fabio Lunkes, e pela presidente da Associação Beneficente Voluntários de Madre Bernarda, Jussara Acadrolli. O projeto, desenvolvido há três anos, encantou a Superiora e a Vigária, que tiveram a oportunidade de conhecer a rotina da casa e conversar com acompanhantes abrigados.

Mais tarde, Ir. Maria Elisa Hincapié e Ir. Maria Aparecida Franco foram acompanhadas pelos membros da direção e gerências em visita ao novo Bloco do HRSP, que deve ser inaugurado nos próximos meses. No local serão instalados os serviços de radiologia (no térreo), contendo ressonância magnética, tomografia, radiologia digital, mamografia, densitometria óssea e ultrassonografia; e a da UTI coronariana de 10 leitos, juntamente com a nova hemodinâmica (segundo pavimento).

A Madre Geral e a Vigária Geral residem em Bogotá, na Colômbia, e realizam uma vez ao ano a visita às Fraternidades do Brasil, onde as Irmãs possuem projetos e ações. O Hospital Regional São Paulo é um desses projeto, suja entidade mantenedora é a Associação Educacional e Caritativa (ASSEC), das Irmãs Franciscanas Missionárias de Marida Auxiliadora.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais