Saúde

Lance Notícias | 17/03/2020 15:38

17/03/2020 15:38

91438 visualizações

HRSP suspende visitas aos pacientes e procedimentos eletivos

Nesta terça-feira (17) foi publicada uma portaria com a restrição de acesso de visitas, suspensão dos procedimentos eletivos e outras recomendações do Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, devido a pandemia do novo Coronavírus. A medida tem o intuito de prevenir o avanço do vírus, com base nas recomendações emitidas pelo Centro de Operações e […]

HRSP suspende visitas aos pacientes e procedimentos eletivos

Nesta terça-feira (17) foi publicada uma portaria com a restrição de acesso de visitas, suspensão dos procedimentos eletivos e outras recomendações do Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, devido a pandemia do novo Coronavírus. A medida tem o intuito de prevenir o avanço do vírus, com base nas recomendações emitidas pelo Centro de Operações e Emergência em Saúde (COES), da Secretaria de Estado da Saúde que atua em conjunto com a Defesa Civil.

Por meio de assessoria de imprensa informou que terá a reserva de um leito de UTI para atendimento de pacientes infectados com o COVID-19 (leito regulado). Além disso, estão suspensos todos os procedimentos ambulatoriais eletivos, consultas ou exames até segunda ordem, exceto ambulatório de gestação de alto risco. Já as cirurgias eletivas (que podem ser reagendadas), serão suspensas pela instituição n a sexta-feira, 20 de março.

A portaria emitida pelo hospital prevê ainda a interrupção até segunda ordem de todos os estágios supervisionados dentro da unidade hospitalar, atividades de voluntários, bem como o acompanhamento de profissionais médicos por estudantes de medicina. Eventos ao público externo e interno, assim como capacitações e treinamentos também foram canceladas neste momento.

Quanto à entrada de visitantes, o hospital suspendeu as visitas aos pacientes, até segunda ordem. Há exceção apenas aos pacientes de UTI Geral, que terão direito a uma visita por dia, pelo prazo de 10 minutos, no período da tarde, seguindo os horários já existentes no hospital. A partir de agora, há restrição também para a presença dos acompanhantes em todo hospital, sendo permitidos, exclusivamente aos pacientes menores de 18 anos, e aos pacientes acima de 60 anos ou por determinação médica, em casos de extrema necessidade. Além de um acompanhante por paciente na UTI Neonatal.

Será restrita a entrada e saída, pelos acompanhantes, das dependências do Hospital Regional São Paulo, exceto os casos de extrema necessidade, os quais deverão ser avaliados pelo responsável do setor. Até segunda ordem, a orientação é de que os acompanhantes não circulem nas dependências do Hospital Regional São Paulo, ressalvados o refeitório e banheiros.

Deixe seu comentário