Comunidade

Lance Notícias | 18/06/2022 17:30

18/06/2022 17:30

53836 visualizações

Hugo Fedatto artesão de Xanxerê conta história com a arte

Hugo Oscar Fedatto é natural de Xanxerê e é muito conhecido por vender artesanatos em frente ao SESC de Xanxerê. Sua profissão é de estampador, mas atualmente trabalha como auxiliar de eletricista e encanador. Hugo conta que iniciou com o artesanato no ano de 2001 e viajou por três anos sozinho passando por várias cidades […]

Hugo Oscar Fedatto é natural de Xanxerê e é muito conhecido por vender artesanatos em frente ao SESC de Xanxerê. Sua profissão é de estampador, mas atualmente trabalha como auxiliar de eletricista e encanador.

Hugo conta que iniciou com o artesanato no ano de 2001 e viajou por três anos sozinho passando por várias cidades vendendo sua arte. Vale ressaltar que ele viajou ainda mais três anos com sua esposa Patrícia Martarello que também realizava o trabalho.

— Esse foi um bom momento, conheci muita gente e vários lugares. Ter minha esposa comigo foi ótimo, uma experiencia única— afirma.

Entretanto, recebeu uma ligação de sua sogra falando que havia conseguido um emprego para Patrícia, foi quando os dois pararam de viajar, mas Hugo nunca parou de vender suas artes.

Hoje ele diz que vende o artesanato nos finais de semana, pois gosta de realizar o trabalho e ressalta que a melhor parte é o contato com as pessoas, as amizades e ver a felicidade das pessoas ao usarem seu artesanato.

— Não sei como, mas eu desenvolvi um dom, eu vejo um arame uma missanga e já transformo em uma flor, colar ou pulseira — fala.

 

Deixe seu comentário