I Festival Nacional de Teatro de Xanxerê supera as expectativas com grande público

3 de dezembro de 2018 08:51 | Comunidade , Cultura , Educação , Entretenimento , Evento , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
I Festival Nacional de Teatro de Xanxerê supera as expectativas com grande público

Encerrou no último domingo (02), o I Festival Nacional de Teatro de Xanxerê, a última peça apresentada foi no Centro Comunitário Paróquia Senhor Bom Jesus, da companhia Aliteatro de Presidente Prudente (SP).

O evento contou com companhias e grupos de teatro das cidades de Chapecó (SC), Concórdia (SC), Xanxerê, Dois Vizinhos (PR), Joaçaba (SC), Presidente Prudente (SP), Rio do Sul (SC), Criciúma (SC), Canelinha (SC) e Cuiabá (MT).

Para o coordenador do Departamento de Cultura da Prefeitura, Diego Gonçalves, iniciativas como esta devem ser incentivadas cada vez mais.

– Foi muito gratificante ver que todas as sessões tiveram um grande público, estamos até surpreendidos com a participação da população, que superou nossas expectativas. Esperamos que o evento possa ter uma segunda edição no ano de 2019, em um formato ainda maior – comemora Diego.

A xanxerense Heloisa Almeida participou de todos os espetáculos do Festival, e aprova esta iniciativa de trazer mais cultura para a cidade.

– Eu também faço teatro, junto com o coletivo A Barca, e estou muito feliz com este evento, que só tem acrescentar tanto para o público que vem prestigiar como para os artistas. Tem muitas pessoas que trabalham com o teatro, e precisamos deste apoio da prefeitura para ensaiar e ter um espaço para apresentar as peças – finaliza Heloisa.


Por: Karina Ogliari

Deixe seu comentário

Saiba Mais