I Leilão de Reprodutores com Registro de Xanxerê acontece no fim de semana

4 de julho de 2017 11:49
Animais , Comunidade , Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
I Leilão de Reprodutores com Registro de Xanxerê acontece no fim de semana Foto: Divulgação

No próximo sábado (08), acontece o I Leilão de Reprodutores e Matrizes Multi Raças com Registro de Xanxerê, a partir das 14h no Parque da Femi. O evento irá contar com cerca de 48 touros a venda, representando o melhor em plantel e genética do Estado de Santa Catarina.

O presidente da Associação dos Criadores Bovinos de Xanxerê, Vitacir Rossignol comenta que a expectativa de renda do leilão é acima de R$500 mil, “a nossa expectativa é que o movimento bruto de venda seja em torno de R$550 mil, são cerca de 48 lotes, 48 touros a venda, se vender tudo passa de RS550 mil”, destaca Vitacir.

O momento, segundo o Presidente é o melhor para que sejam oferecidos os melhores animais para o Leilão, além de que a comunidade conheça sobre o assunto.

“Estamos fazendo o convite para toda a população, para que a comunidade saiba que existe isso, tem muita gente aqui na região que compra touros para melhorar o seu grupo de animais e a genética de cada propriedade. E é o momento certo para que isso aconteça, porque o que tem de oferta são os melhores planteis do Estado de Santa Catarina “, finaliza Rossignol.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais