Iara Callfass e Dionísio Kohl deixam suas secretarias; saiba quem assume

1 de abril de 2016 10:15
Política Compartilhar no Whatsapp
Iara Callfass e Dionísio Kohl deixam suas secretarias; saiba quem assume Dionísio Kohl e Iara Callfass (Foto: Arquivo Pessoal e Divulgação)

Iara Callfass (PSDB), secretária de Saúde e Dionísio Kohl (PSD), secretário de Educação deixam suas secretarias para cumprir o prazo estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já que ambos serão candidatos nas eleições deste ano.

O prefeito Ademir Gasparini (Miri) relatou ao Lance Notícias que quem assume as duas secretarias, são as diretoras das pastas, Claudia Fávero na Educação e Cleci Zanin a de Educação.

“Na saúde entra a diretora da pasta Cleci Zanin e na educação Claudia Fávero. Mas as duas seguem como diretoras respondendo pelas secretarias, até por questão de economia estamos lutando contra o índice da nossa folha para encaixar dentro da lei de responsabilidade fiscal então isso não nos permite que a gente nomeie essas pessoas que vão atender pela pasta como secretárias. Nós conversamos, pedimos o entendimento delas e elas estão fazendo esse gesto pela administração de responder pela pasta na função de diretor mesmo”, diz o prefeito Ademir Gasparini.

O ato de posse acontece na segunda-feira (4), às 9h30min no auditório da prefeitura. Na ocasião, Avelino Menegolla também assume a Agricultura e Desenvolvimento Econômico.

Leia Mais:

Ex-prefeito Avelino Menegolla assume duas secretarias na prefeitura de Xanxerê

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais