Iara Callfass pede exoneração da Secretaria de Saúde de Xanxerê

25 de julho de 2017 10:20
Comunidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Iara Callfass pede exoneração da Secretaria de Saúde de Xanxerê Foto: Letícia Faria/Folha Regional

A secretária de Saúde de Xanxerê, Iara Callfass pediu exoneração do cargo para se dedicar a sua vida pessoal e familiar. Iara estava há sete meses comandando a secretaria e em entrevista ao Jornal O Diário, comentou que neste ano completa 14 anos de contribuição ao serviço público municipal.

“Nós temos um quadro de colaboradores na área da saúde de mais de 300 pessoas, que são excelentes profissionais. Este quadro interno que fez todo o serviço andar são profissionais que merecem todo o meu respeito e admiração, pois trabalham com grande responsabilidade para atender toda à comunidade”.

Xanxerê possui hoje, 11 Unidades Básica de Saúde e um pronto atendimento 24 horas, que atende em média 150 pessoas por dia.

Iara deixa a Secretaria da Saúde com a certeza do dever cumprido nos sete meses deste ano, em que comandou umas das principais secretarias do município.

“Nós vivemos em uma cidade de médio porte com 50 mil habitantes, onde as pessoas exigem bastante informações e critérios sobre tudo que irá ser feito na área da saúde. Me dediquei 24 horas, intensamente, ao serviço da saúde de Xanxerê, é uma atividade que gosto muito, mas os motivos de solicitar ao prefeito o meu desligamento, foram estritamente particulares. Eu tive que fazer uma escolha, entre acompanhar mais de perto a minha família neste momento, ou a minha dedicação exclusiva à Secretaria de Saúde. Não houve nenhum atrito, nenhuma outra razão, a ser esta de cuidar da minha família”, finaliza.

Iara ficará à frente da pasta até a próxima segunda-feira (31). O prefeito Avelino Menegolla reformou o agradecimento à secretária.

“É momento de agradecer, e muito, a Dona Iara por usa participação neste meu terceiro mandato. Já trabalhamos juntos, no passado e, foi um prazer poder contar com ela nesses sete meses de administração e, entendemos sua decisão, para cuidar da sua vida pessoal e que tenha sucesso, sempre”, finaliza e diz que avalia alguns nomes para assumir a pasta.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais