IBGE realiza pesquisas em bairros de Xanxerê e municípios vizinhos

6 de agosto de 2019 16:17 | Visualizações: 256
Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
IBGE realiza pesquisas em bairros de Xanxerê e municípios vizinhos Foto: Prefeitura de Xanxerê

O IBGE de Chapecó informa que estão sendo realizadas pesquisas em Faxinal dos Guedes, Xanxerê e Vargeão. Trata-se da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua).

Esta é uma pesquisa domiciliar que tem como objetivo construir informações que possibilitem um conhecimento amplo da realidade socioeconômica do Brasil. A partir dos seus resultados, são divulgados indicadores mensais e trimestrais de trabalho, rendimento, educação e outras informações relevantes.

 

Onde está sendo realizada a pesquisa:

Faxinal dos Guedes –  Bairro Antoniolli, Distrito de Barra Grande, e região da L. Três Pinheiros, L. Santa Laura e L. Banhado Verde.

Vargeão –  L. São Roque, L. São Pascoal, L. Ressaca e L. São Valentim.

Xanxerê – Bairro Nossa Senhora de Fátima, São Pedro, Vista Alegre, Bortolon, Primo Tacca, João Winckler e Colatto.

 

 

Listagem de endereços para o Censo Demográfico 2020: atualiza os endereços de todos os municípios brasileiros para formar um cadastro nacional de endereços que servirá como base para as visitas dos recenseadores durante o Censo 2020. Nesse processo, as equipes do IBGE vão a campo e atualizam o nome de ruas, número das residências, estabelecimentos comerciais ou religiosos e incluem as novas construções que não existiam até o Censo anterior. Tudo isso para garantir que toda a população do município será visitada e contada durante o Censo Demográfico.

 

Faxinal dos Guedes – Neste mês de agosto, a atualização ocorrerá nos bairros Ozelame, João José Ghelen, Rosa, Loteamento Magarinos, Loteamento Barella, Vila Abrasa, Florestal e Distrito de Barra Grande.

Vargeão – Neste mês de agosto, a atualização ocorrerá nos bairros União, Loteamento Horizonte, Loteamento Zanuzzo e Loteamento Danielli.

Novos bairros ou localidades além dos informados podem ser selecionados para a realização de pesquisas do IBGE.

 

Os agentes de pesquisa e mapeamento do IBGE estão sempre identificados por crachá e colete, no qual são registrados seu nome e matrícula. Com essas informações, você pode verificar a identidade desse profissional através da internet (www.respondendo.ibge.gov.br) ou da Central de Atendimento do IBGE (0800-721-8181).

De acordo com a Lei nº 5.534 de 14 de novembro de 1968 e com o Decreto nº 73.177, de 20 de novembro de 1973, toda pessoa é obrigada a prestar as informações solicitadas pelo IBGE. A lei também assegura o sigilo das informações prestadas. Elas serão usadas exclusivamente para fins estatísticos. Não podem ser usadas como prova em processo administrativo, fiscal e judicial, ou para qualquer outra finalidade.

 

A Agência do IBGE em Chapecó é responsável por 20 municípios: 

Chapecó, Saudades, Sul Brasil, Pinhalzinho, Nova Erechim, Nova Itaberaba, Águas Frias, Jardinópolis, União do Oeste, Guatambu, Arvoredo, Coronel Freitas, Cordilheira Alta, Xaxim, Lajeado Grande, Marema, Entre Rios, Xanxerê, Faxinal dos Guedes e Vargeão.

– Ressaltamos que o IBGE é um órgão do Governo Federal, e portanto não pode estar associado a um partido político ou realizar pesquisas políticas. A instituição apenas coleta informações geográficas de interesse do Estado para planejar políticas públicas e conhecer o território brasileiro. Todas as informações divulgadas podem ser consultadas através do site www.cidades.ibge.gov.br – informa.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais