Idosa dedica 28 anos da sua vida ao trabalho voluntário no Presídio de Xanxerê

5 de julho de 2018 09:45
Xanxerê , Xaxim Compartilhar no Whatsapp
Idosa dedica 28 anos da sua vida ao trabalho voluntário no Presídio de Xanxerê Fotos: redes sociais

Lorena Catarina Trevisan, de 82 anos, atualmente é coordenadora de um projeto promovido pela Paróquia de Xanxerê que realiza visitas ao presídio do município. Já são 28 anos de trabalho desenvolvido pela equipe, com o apoio da Dona Lorena.

O grupo realiza encontros nas terças-feiras com o objetivo de levar a palavra de Deus àqueles que se encontram presos. Lorena destaca que cada um possui uma história de vida e apesar de cada um ter a sua religião, todos precisam de uma palavra de conforto.

“Nós fazemos orações, lemos o evangelho, mas principalmente nós ouvimos eles. Nós conversamos, emprestamos o nosso ombro. Eles se alegram com a nossa chegada e nos tratam com muito respeito, assim como nós os tratamos”, comenta Lorena.

Além dos encontros semanais, o padre também reza a missa mensalmente para os apenados. Além disso há três datas especiais que são comemoradas: natal, páscoa e dia dos pais.

“Nestas datas nós temos uma programação especial, fazemos a partilha do pão, levamos bolo e um presentinho, é um agrado, as vezes um cartão com bombom, mas é feito de coração”.

Já são 28 anos dedicados a esse trabalho voluntário e Lorena frisa que o sentimento maior é de alegria, ao ver que se está fazendo o bem para alguém.

“Quando saio de lá, saio com o coração renovado. Nós estamos seguindo o que diz a bíblia, eu fico muito feliz pois estamos fazendo o bem”.

Recentemente Dona Lorena tem enfrentado problemas de saúde que a afastaram dessa atividade, mas logo ela deve retornar a sua rotina.

“Semana que vem já devo voltar, eu sinto falta. Muitos me tratam como uma mãe”, finaliza Lorena.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais