Assessoria

Lance Notícias | 06/02/2022 11:00

06/02/2022 11:00

44621 visualizações

Idosas do Programa de Envelhecimento Ativo participam de capacitação em Xanxerê

Idosas de Xanxerê que frequentam o Programa de Envelhecimento Ativo participaram nesta semana de um curso de pinturas em panos de pratos. A capacitação, promovida em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), foi ministrada pela professora Claudete Teixeira, com quatro dias de duração, iniciando na terça-feira (01) e encerrando nesta sexta-feira (04). […]

Idosas do Programa de Envelhecimento Ativo participam de capacitação em Xanxerê

Idosas de Xanxerê que frequentam o Programa de Envelhecimento Ativo participaram nesta semana de um curso de pinturas em panos de pratos.

A capacitação, promovida em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), foi ministrada pela professora Claudete Teixeira, com quatro dias de duração, iniciando na terça-feira (01) e encerrando nesta sexta-feira (04).

A secretária municipal de Assistência Social, Luciana Contini, salientou que além das idosas que frequentam o PEA, algumas colaboradoras da secretaria também foram capacitadas para que possam atuar como multiplicadoras para cursos futuros.

– A gente percebe que estes trabalhos manuais contribuem muito com o bem-estar e a qualidade de vida dos idosos, especialmente quando são feitas atividades em grupo. Fortalece a aprendizagem, incentiva a criatividade e principalmente estimula a socialização. Pude observar que as pessoas que estavam lá fazendo o curso apresentavam uma sensação de felicidade, pois estavam compartilhando conhecimento e vivência, o que torna a ação muito positiva. Precisamos agradecer a parceria com o SENAR, que proporcionou a capacitação aos idosos – acrescentou Luciana.

 

Deixe seu comentário