IFSC de Xanxerê emite nota sobre ocupação de alunos na instituição

25 de outubro de 2016 14:30
Comunidade , Educação , Política Compartilhar no Whatsapp
IFSC de Xanxerê emite nota sobre ocupação de alunos na instituição A ocupação iniciou na segunda-feira (24) (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

 

O Campus Xanxerê do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) foi ocupado por alunos nesta segunda-feira (24). A direção do campus foi informada da ocupação e informa que as atividades estão mantidas, tanto as aulas quanto os serviços administrativos.

O IFSC esclarece seu posicionamento de respeito à ocupação promovida por alunos do campus Xanxerê, Araranguá e Chapecó. Reconhece a relevância das principais pautas que motivam o movimento: a PEC 241, que congela o orçamento da educação pública por 20 anos, bem como a Medida Provisória 746, que altera o Ensino Médio e que também gera alterações no funcionamento institucional.

O IFSC esclarece, ainda, que a ocupação é de livre iniciativa dos estudantes, assim como já vem acontecendo em outros institutos federais por todo o País. Neste sentido, entende o movimento como legítimo, pacífico e uma demonstração de cidadania por parte dos alunos. A Instituição está acompanhando de perto o movimento e em constante diálogo com os estudantes por meio das direções gerais do campus.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais