Educação

Lance Notícias | 19/11/2020 11:49

19/11/2020 11:49

114073 visualizações

IFSC de Xanxerê está com inscrições abertas para o ensino médio técnico

O IFSC está com as inscrições abertas para os cursos técnicos integrados (ensino médio técnico) que iniciarão as atividades no primeiro semestre de 2021. No Campus Xanxerê são três opções: Ensino Médio Técnico em Mecânica; Ensino Médio Técnico em Informática; e Ensino Médio Técnico em Alimentos. As inscrições e todos os cursos são gratuitos.   Como se inscrever As […]

IFSC de Xanxerê está com inscrições abertas para o ensino médio técnico Foto: divulgação

O IFSC está com as inscrições abertas para os cursos técnicos integrados (ensino médio técnico) que iniciarão as atividades no primeiro semestre de 2021. No Campus Xanxerê são três opções: Ensino Médio Técnico em MecânicaEnsino Médio Técnico em Informática; e Ensino Médio Técnico em Alimentos. As inscrições e todos os cursos são gratuitos.

 

Como se inscrever

As inscrições on-line devem ser feitas pelo Portal de Inscrições até 15 de dezembro. As vagas são para estudantes que tenham ensino fundamental completo ou o tenham concluído até a data da matrícula (22 de janeiro de 2021, para os aprovados em primeira chamada). Não há cobrança de taxa de inscrição.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o Portal de Inscrições, clicar em “Quero me inscrever”, selecionar o município ou campus onde deseja estudar, selecionar o curso e preencher os dados solicitados. Deve também assinalar sua opção por Ampla Concorrência ou Sistema de Cotas para escolas públicas. Por fim, deve conferir os dados do comprovante de inscrição e fazer a impressão do comprovante.

 

Como funciona o processo seletivo

O processo seletivo será feito por sorteio público, às 15h do dia 17 de dezembro de 2020. A lista com os selecionados em primeira chamada será divulgada a partir das 18h de 22 de dezembro de 2020. Os selecionados em primeira chamada deverão fazer matrícula on-line, por meio do link do respectivo campus, informado no edital, entre 22 e 29 de janeiro de 2021.

Caso as vagas não sejam preenchidas integralmente após o período de matrícula da primeira chamada, haverá segunda chamada e formação de fila de espera para o Chamadão, conforme cronograma previsto no edital.

Nos cursos técnicos integrados ao ensino médio (também chamados de ensino médio técnico), o estudante faz o ensino médio e recebe formação técnica com a mesma matrícula. Leia mais sobre esses cursos.

 

Vagas disponíveis em Xanxerê:

No Campus Xanxerê são três opções de cursos. As aulas são durante seis semestres/dois anos, e ao final o estudante forma-se no Ensino Médio e no Técnico que escolher.

Ensino Médio Técnico em Mecânica (vespertino*)
Ensino Médio Técnico em Informática (matutino*)
Ensino Médio Técnico em Alimentos (matutino*)

 

Deixe seu comentário