IFSC de Xanxerê tem programação para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

5 de outubro de 2016 09:43 | Comunidade , Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
IFSC de Xanxerê tem programação para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

O Campus Xanxerê do Instituto Federal de Santa Catarina participa, de 04 a 06 de outubro, da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). São esperadas em torno de 600 pessoas em cada um dos dias do evento, que será realizado na estrutura do próprio campus, na rua Euclides Hack, 1603, no bairro Veneza.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia deste ano tem como tema norteador a ciência alimentando o Brasil. Durante os três dias, o campus realiza oficinas e palestras voltados à área de alimentos, e aproveita o evento também para abrir as portas à comunidade, apresentando todos os cursos gratuitos oferecidos pelo IFSC. Confira a programação completa clicando aqui.

“A diversidade tem sido o grande mote de sua expressão, pois transita sobre diferentes aspectos nos eixos formadores do Campus de Xanxerê (Mecânica, Alimentos e Informática). A alimentação por ideias, por tecnologias, por qualidade de vida e novos estilos de vida e pela alteridade nas práticas de nos alimentarmos para além dos processos alimentares, que envolva saúde, bem-estar, desenvolvimento social e tecnológico”, destaca a coordenadora local da SNCT, a professora Ligia Eras.

 

Programação

No período matutino dos dias 4, 5 e 6 de outubro, a programação das 7h45 às 11h30 é voltada para o público externo, especialmente para as visitas das escolas. Serão oferecidas nove oficinas temáticas em cada uma das manhãs, como de alimentos, games, CNC, motores, soldagem e química.

Durante as manhãs e tardes, também ocorre uma programação paralela para o público interno com oficinas e palestras.

 

Inscrições abertas

Para os interessados em estudar no IFSC, estão abertas as inscrições para os cursos regulares. Em Xanxerê, são 100 vagas gratuitas nos seguintes cursos: Técnico em Informática e Técnico em Alimentos (Integrados ao Ensino Médio); e graduação em Engenharia Mecânica.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais