Educação

Lance Notícias | 24/05/2020 15:26

24/05/2020 15:26

74594 visualizações

IFSC suspende parcialmente calendário de ingresso para cursos em 2020

O Colégio de Dirigentes (Codir) do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), que reúne os diretores-gerais dos 22 câmpus da instituição e os pró-reitores, decidiu na tarde desta sexta-feira (22 de maio) pela suspensão parcial do calendário de ingresso para cursos com oferta prevista para o segundo semestre deste ano (2020.2). Foram suspensos os editais de ingresso […]

O Colégio de Dirigentes (Codir) do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), que reúne os diretores-gerais dos 22 câmpus da instituição e os pró-reitores, decidiu na tarde desta sexta-feira (22 de maio) pela suspensão parcial do calendário de ingresso para cursos com oferta prevista para o segundo semestre deste ano (2020.2).

Foram suspensos os editais de ingresso para cursos técnicos subsequentes, concomitantes e integrados, cursos de Educação Profissional na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), pós-graduação com encontros presenciais e cursos de qualificação profissional (FIC) presenciais. Esses cursos têm ingresso por sorteio público ou prova presencial, no caso dos técnicos integrados.

Será mantido o ingresso para cursos superiores via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, e tem previsão de abertura de inscrições para 16 de junho. A novidade será a utilização da matrícula online.

Também foi mantida a possibilidade de oferta de cursos de qualificação profissional a distância, com a previsão de lançamento de novo edital em 17 de junho, ou outras demandas que surgirem no período por iniciativa dos câmpus.

Ainda será mantida a oferta de cursos de pós-graduação totalmente a distância. Atualmente, o único curso nessa situação é o de Mídias Integradas na Educação, que está com inscrições abertas.

Todas as decisões serão revistas na próxima reunião do Codir, marcada para junho, de acordo com a situação do distanciamento social devido à pandemia de coronavírus.

Segundo o pró-reitor de Ensino do IFSC, Luiz Otávio Cabral, será mantido o Calendário de Ingresso unificado para todos os câmpus do IFSC. Mesmo havendo algumas diferenças entre os calendários dos câmpus devido às Atividades Não Presenciais (ANPs), os câmpus seguem o Calendário Unificado do IFSC, ou seja, não têm autonomia para promover processos de ingresso de forma independente.

 

Editais suspensos:

Cursos técnicos subsequentes, concomitantes e integrados

Cursos de Educação Profissional na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja)

Pós-graduação com encontros presenciais

Cursos de qualificação profissional (FIC) presenciais

 

Editais mantidos:

Cursos superiores com ingresso via Sisu (data a ser confirmada)

Cursos de qualificação a distância (previsão de edital em junho)

Pós-graduação a distância

 

Deixe seu comentário