Igreja Católica organiza Semana Vocacional em Xanxerê

4 de dezembro de 2017 14:37
Comunidade , Cultura , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Igreja Católica organiza Semana Vocacional em Xanxerê Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

A Semana Vocacional da Igreja Católica inicia nesta terça-feira (05) e conta com uma programação especial para os fiéis até o próximo sábado (08). Cerca de 66 comunidades que a Paróquia abrange, estarão realizando celebrações para o acolhimento dos missionários que participarão das Santas Missões Populares em 2018.

>> Relembre: Ações das Santas Missões Populares tem o objetivo de evangelizar a comunidade xanxerense

Segundo o Pároco Claudir Meotti além de celebrações nas igrejas de cada comunidade, algumas entidades também receberão a visita da Igreja.

“Todas as comunidades serão visitadas e em outras realidades também, como o Lar do Idoso, o Presídio Regional, a Casa Solidária, o Acampamento Marcelino Chiarello e também realidades de dor e sofrimento.

Nas comunidades do interior as celebrações acontecem às 9h30min e às 15h dependo da disponibilidade. No centro e nos bairros, todas são às 20h. As celebrações serão realizadas, uma vez em casa comunidade, durante os cinco dias da Semana Vocacional.

Padre Claudir destaca que o sábado (08) acontece a ordenação do Padre xanxerense Itamar Belebom.

“Todas as celebrações vão ocorrendo durante a semana e no próximo sábado a ordenação do Diácomo Itamar. Na comunidade do Santuário Aparecida, que é a do menino que será ordenado Padre, vai acontecer o trido, quarta, quinta e sexta-feira”, conclui Padre Claudir.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais