Igreja de Xanxerê auxilia na manutenção de projetos sociais na África e no Paraguai

28 de novembro de 2018 15:32 | Comunidade , Social , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Igreja de Xanxerê auxilia na manutenção de projetos sociais na África e no Paraguai (Fotos: Arquivo Pessoal)

A Igreja Assembleia de Deus, de Xanxerê, há cerca de três anos participa de um projeto que investe e oferece apoio a crianças e adolescentes no Paraguai e também na África. Em parceria com a Missão Conquistando Vidas. Essa missão já tem sete anos, e, ao longo desse tempo, a igreja realiza atividades com essas crianças e mantém projetos sociais nestes locais.

A Missão é um ministério da igreja em Xanxerê, com cunho social, e tem como objetivo principal unir pessoas e igrejas, para auxiliar quem precisa.

Na África, por exemplo, a igreja, em parceria com a Missão, outras igrejas, empresas e pessoas mantém uma escola com 250 crianças, em Moçambique. Além da educação, durante o período que as crianças estão lá, elas recebem também uma alimentação adequada.

Além disso, agora a igreja iniciou um projeto social e evangelístico também no Paraguai. Por enquanto, é feito apenas esse trabalho de orientação bíblica com as crianças, mas uma estrutura já está sendo construída para que seja feita uma creche ou albergue também nesse país.

No Brasil, a igreja Assembleia de Deus realiza projetos de evangelização em Ipuaçu, Jardinópolis e Passos Maia.

– Vou para o Paraguai no dia dez de dezembro e vou ficar oito dias lá, atendendo nossos missionários, treinando e fazendo o projeto Natal Missionário com as crianças no dia 16, onde uma equipe faz brincadeiras e levamos também doces e doações para as crianças. Fizemos isso aqui no Brasil também – destaca Everton, coordenador da Missão Conquistando Vidas.

De Xanxerê, dois missionários estão no Paraguai auxiliando nas atividades sociais.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais