Igreja de Xanxerê realiza atividades que visam combater o suicídio de jovens

14 de março de 2019 09:12 | Visualizações: 206
Comunidade , Evento , Religião , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp

A igreja Assembleia de Deus, de Xanxerê, realiza diversas atividades com o intuito de envolver os jovens e oferecer um amparo, principalmente por conta dos altos índices de suicídios e tentativas registradas na faixa etária entre os 11 e 19 anos.

De acordo com Leoni Roque Lemos, membro da igreja Assembleia de Deus, um estudo da Associação Catarinense de Psiquiatria apontou que Santa Catarina e o Rio Grande do Sul apresentam os maiores índices de suicídio no país.

– Em 2018, dados mostram que 17% dos catarinenses atentaram contra a própria vida. E, um dado que chama a atenção, é que os maiores índices registrados foram na faixa etária entre 11 e 19 anos. Diante disso, queremos fazer a nossa parte e dar um amparo a esses jovens e mostrar que eles tem outras saídas – comenta.

Diante disso, a igreja prepara diversas atividades, que terão início nesta semana. Nesta quinta (14) e sexta-feira (15) membros da igreja estarão em escolas do município para ministrar palestras dinâmicas e lúdicas para os adolescentes. O projeto é intitulado como Street Church, igreja na rua.

– Apresentamos o nosso projeto para a Secretaria Estadual de Educação e agora vamos fazer essas palestras nas escolas com o intuito de mostrar aos jovens e adolescentes que é possível se recuperar e pedir ajuda – destaca.

Além disso, neste sábado (16), a partir das 19h, haverá um evento na Praça Tiradentes aberto a toda a comunidade. Serão feitas palestras, apresentações culturais, acolhimento e acompanhamento direcionado para jovens. O evento é gratuito e todos os jovens podem participar.

E, para dar continuidade às atividades, nos dias 27, 28 e 29 de abril será realizado o Congresso Geral de Adolescentes, na igreja Assembleia de Deus. Este evento é organizado pelo Adolescentes Unidos da Assembleia de Deus de Xanxerê (Auadex) e a programação completa será divulgada nos próximos dias.

 


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais