Igrejas de Xanxerê se mobilizam para criação de feriado municipal do “Dia da Bíblia”

16 de junho de 2016 12:00
Comunidade , Religião , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Igrejas de Xanxerê se mobilizam para criação de feriado municipal do “Dia da Bíblia” (Foto: Divulgação)

 

Em Xanxerê está circulando um abaixo assinado para implantar um dia no calendário municipal destinado ao Dia da Bíblia. Quem está organizando o abaixo assinado é o Elias Bueno juntamente com o advogado Antonio Roberto Curcino, com o apoio de diversas igrejas do município.

Elias comenta que, “Há tempo estávamos pensando em algo que abrangesse várias pessoas e com grande valor, muitos chegavam até nós e perguntavam o porque não tinha Feriado Municipal do “Dia da Bíblia” em Xanxerê, se todos usam a Bíblia e na Praça Tiradentes tem o Monumento da Bíblia”.

Elias comenta também que ainda não foi feito a contagem de quantas pessoas assinaram o abaixo assinado, mas acredita que irá passar dos 5% de assinatura dos eleitores de Xanxerê, “Não fizemos a contagem das assinaturas ainda, temos bastante pessoas ajudando. Precisamos de 5% das assinaturas dos eleitores de Xanxerê para entrar com o pedido na Câmara de Vereadores, vamos conseguir bem mais de 5% muitos se agradaram do projeto”.

Elias salienta que é possível conseguir o feriado para adorar a bíblia, “É possível sim, o Artigo 5º da Constituição Federal de 05/10/1988 e Lei Nº 9.093, de 12 de Setembro de 1995, entre outras leis permite o feriado. Esse fim de semana conversaremos com Igrejas que adotaram o Projeto e divulgaremos os nomes” finaliza.


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais